Home Futebol James Rodríguez, Lucas Moura, Luciano e Calleri: São Paulo pode ter quarteto atuando junto

James Rodríguez, Lucas Moura, Luciano e Calleri: São Paulo pode ter quarteto atuando junto

Os medalhões recém-contratados teriam condições de se juntar à dupla Luciano e Calleri para formar ataque do Tricolor Paulista

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A postura da diretoria do São Paulo mostra que o clube está pronto para deixar de ser coadjuvante nas competições. Com investimento milionário, o quarteto de ataque composto por James Rodríguez, Lucas Moura, Luciano e Calleri pode ser uma realidade em breve. Porém, há apenas uma condição de Dorival Júnior para acionar seus comandados.

Quarteto fantástico no ataque?

Na janela de transferências, o São Paulo assinou com James Rodríguez e Lucas Moura. O atacante, formado nas categorias de base de Cotia, já atua com frequência no Tricolor Paulista, inclusive se provando decisivo na classificação do time à final da Copa do Brasil. Porém, o colombiano teve que passar por adaptação física e cuidados antes de estrear.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No empate contra o Botafogo, o meia-atacante colombiano recebeu alguns minutos no gramado. Na partida, Dorival Júnior não esteve presente. O técnico cumpria suspensão e o auxiliar Lucas Silvestre foi questionado sobre a possibilidade de o quarteto fantástico nos gramados e explicou: “A gente ainda não conseguiu trabalhar esta situação. Foi uma sequência muito grande de jogos e daqui para frente teremos um tempo um pouco maior, com a parada para a seleção. Vamos trabalhar estas situações”.

O auxiliar de Dorival Júnior apontou que resolvida a questão física do jogadores, caberá a James Rodríguez, Lucas Moura, Luciano e Calleri, mostrarem que podem cumprir as funções: “Vai depender muito dos quatro, se as funções defensivas forem executadas, não tem por que não colocar grandes atletas em campo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a expectativa de maior minutagem de James Rodriguez, o auxiliar do São Paulo disse: “Com o James não tem como ser diferente. Ele vem de um período maior parado. A gente aproveita este período para trabalhar com ele. Vem evoluindo muito na parte física”.

Lucas Silvestre ainda explicou a proposta da comissão técnica do Tricolor com o astro colombiano: “Hoje (domingo, 20) a ideia era essa, porque não conseguimos usá-lo na quarta-feira. É uma carga gradativa, porque neste momento o risco de lesão é muito grande para um atleta que vem retornando. A base são os dados da fisiologia, que nos abastece sobre este jogo e também os treinamentos seguintes”.

SPFC hoje

Na 10ª colocação do Brasileirão, o São Paulo foca na Copa Sul-Americana. A primeira partida das quartas de final será longe de casa contra a LDU, de Quito, Equador, nesta quinta-feira (24), às 19 horas (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective