Home Futebol James Rodríguez, Lucas Moura e mais: Dorival Júnior consegue fazer quarteto jogar junto no São Paulo

James Rodríguez, Lucas Moura e mais: Dorival Júnior consegue fazer quarteto jogar junto no São Paulo

Lucas e James pela primeira vez jogaram ao lado de Calleri e Luciano, na derrota do SPFC para a LDU em Quito

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O São Paulo saiu perdendo por 2 a 0 para a LDU no primeiro tempo. Mas Lucas Moura marcou, na etapa final, um gol importante que deixou o Tricolor bem vivo na luta por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.

No confronto com o time equatoriano na altitude de Quito, Lucas Moura e Calleri começaram como titulares e jogaram os 90 minutos. Luciano e James entraram na segunda etapa, no momento em que o São Paulo passou a pressionar a LDU em busca do 2 a 1, que deixou o confronto em aberto para a próxima quinta (31) no Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, Dorival Júnior escalou pela primeira vez o quarteto ofensivo badalado do São Paulo. Luciano ingressou ao gramado aos 18 minutos da etapa final, substituindo Wellington Rato. O camisa 10 entrou bem na partida, fazendo a assistência para o gol de Lucas Moura.

Alisson daria lugar a James Rodríguez aos 32 minutos do tempo regulamentar, um pouco antes do gol do SPFC. O camisa 19 colombiano teve uma participação mais discreta no pouco tempo em que esteve em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jogadores com características semelhantes”, avaliou o técnico do São Paulo

Mesmo com James, Lucas, Luciano e Calleri encerrando a partida, Dorival Júnior pregou cautela com o “quadrado mágico” são-paulino. Na coletiva pós-jogo em Quito, o técnico praticamente descartou o quarteto como titular, num primeiro momento.

“Temos que ter calma e tudo vai ser construído com tranquilidade, como sempre foi. Estamos buscando o melhor condicionamento a todos eles, um reposicionamento, porque são jogadores com características muito semelhantes e perdemos um pouco de profundidade quando todos estão juntos”, declarou Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

Apesar das questões táticas, o treinador do SPFC reconhece o talento e a importância do quarteto. “Temos que trabalhar para que isso não seja um empecilho e que todos eles estejam, em algum momento, em condições e juntos, para que possamos ter nosso melhor dentro de campo”, finalizou.

PUBLICIDADE

São Paulo e LDU farão o jogo da volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (31), no Morumbi. A partida começará às 19h (horário de Brasília). O Tricolor Paulista precisa vencer por no mínimo um gol de diferença, para levar a decisão para os pênaltis. A vaga direta virá por um triunfo por dois ou mais gols.

Better Collective