James Rodríguez já disputou uma competição sul-americana; relembre como foi
Meia colombiano deve disputar sua primeira partida na Copa Sul-Americana pelo São Paulo, contra a LDU
O São Paulo subirá até a altitude de Quito para enfrentar a LDU nesta quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Dessa forma, James Rodríguez pode fazer o seu primeiro jogo na competição continental.
Aliás, será o retorno do meio-campista colombiano a um torneio organizado pela Conmebol, depois de 13 anos. Na Libertadores de 2010, James Rodríguez defendeu o Banfield-ARG. O atleta foi titular absoluto na campanha do único título argentino do clube, o Apertura de 2009.
James Rodríguez fez gol e foi expulso contra o Internacional
Dessa forma, o colombiano tinha apenas 18 anos quando enfrentou o Internacional nas oitavas-de-final da Libertadores. E o meia se destacou na partida de ida em 28 de abril de 2010, marcando o primeiro gol na vitória do Banfield sobre o Colorado por 3 a 1, na Argentina.
Na semana seguinte, em 6 de maio, James Rodríguez esteve no Beira-Rio para a partida de volta. Assim, não conseguiu evitar a eliminação do Banfield, com os argentinos levando 2 a 0 em Porto Alegre. Desse modo, o Internacional conseguiu a classificação através do gol qualificado marcado fora de casa pelo lateral-esquerdo Kléber.
Além disso, o então jovem meia colombiano foi expulso, ao levar o segundo amarelo após cometer falta em D’Alessandro. O time gaúcho conquistaria o bicampeonato da Libertadores naquela temporada.
Apenas um mês depois, em julho de 2010, James Rodríguez seria negociado com o Porto, iniciando sua longa passagem pelo futebol europeu. A consagação mundial viria na excelente Copa do Mundo de 2014 que realizou, sendo o artilheiro no Brasil com seis gols.
Logo após passar também por equipes como Monaco, Real Madrid e Bayern de Munique, além de um período no Catar, o colombiano está de volta ao continente sul-americano. Portanto, o jogador do São Paulo deve reaparecer em competições da Conmebol em Quito amanhã (24).