James Rodríguez foi a maior contratação do São Paulo na janela de transferências. Habilidoso e inteligente nos gramados, conta com qualidades similares as do seu conterrâneo: Angellot. A grande diferença é que o segundo joga futsal e defende o Magnus de Sorocaba. Com chegada ao Brasil na mesma época, o atleta do Tricolor Paulista decidiu abrir as portas do seu endereço e dividir moradia com o colega.
James Rodríguez divide casa
Em entrevista com o ESPN, Angellot comentou como foi a ideia de morar com o meio-campista colombiano. Ainda procurando um endereço próprio em Sorocaba, cidade a 104 quilômetros da capital paulista, James Rodríguez decidiu ajudá-lo durante este período, o atleta de futsal declarou: “É uma grande pessoa e um ótimo profissional. Tem um coração muito grande. A gente não combinou de vir juntos ao Brasil, mas as coisas aconteceram. Quando fui chamado para o Magnus, ele já estava no São Paulo”.
Sobre a amizade, Angellot que abriu mão do Millionarios para continuar no futsal, comentou o início do vínculo e a escolha por permanecer no futebol de salão: “No futsal eu já recebia salário e precisava me sustentar porque vinha de uma família humilde. Era um esporte que amava e foi a melhor decisão que poderia ter tomado. James joga futsal muito bem! Uma vez jogamos contra equipes da Colômbia profissionais com as regras oficiais e ele jogou demais! Ele gosta muito e jogo bastante na infância. Conhece bem a modalidade e gosta bastante”.
Finalmente, o amigo de James Rodríguez comentou à ESPN a importância de dividir casa com o jogador: “Ele abriu as postas para poder me ajudar. Estou muito contente por estar aqui e quero fazer as coisas bem. Quero ver uns jogos do James no São Paulo e tentarei trazê-lo para Sorocaba para ver s jogos do Magnus. Vou torcer para que o São Paulo seja campeão da Copa do Brasil e da Conmebol Sul-Americana”.
SPFC hoje
Após a derrota no Brasileirão, o São Paulo concentra as atenções na LDU no Morumbi. A partida válida pela Sul-Americana conta com desvantagem de 1 gol para se classificar à semifinal da competição.