PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol James Rodríguez chega ao São Paulo como artilheiro entre os meias que disputam o Brasileirão; saiba mais

James Rodríguez chega ao São Paulo como artilheiro entre os meias que disputam o Brasileirão; saiba mais

Novo reforço do Tricolor, colombiano tem o maior número de gols entre os concorrentes da posição no Campeonato Brasileiro

Por Flavio Souza em 01/08/2023 11:19 - Atualizado há 1 ano

Rubens Chiri / São Paulo

James Rodríguez chegou ao São Paulo com status de craque. Para muito ele será capaz de colocar o Tricolor paulista em outro patamar.

Um fato em que ele pode ser útil diz respeito ao seu faro de gol. Conforme levantamento feito pelo site Sofascore, o colombiano já marcou 155 gols em sua carreira, uma média de 0,27 por jogo, inferior apenas a Eduardo do Botafogo (0,29) e Raphael Veiga (0,28), mas ambos com número inferior de tentos anotados considerando todos os meias que estão na Série A do Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo o ranking de gols marcados entre os meias que disputam o Brasileirão

Quando James Rodríguez poderá estrear pelo São Paulo?

Oficializado pelo Tricolor, o jogador já iniciou os treinos com o elenco profissional. Mas é importante lembrar que ele estava sem clube desde o dia 13 de abril, quando encerrou seu vínculo com o Olympiacos da Grécia.

Além disso seu último jogo no ano foi no dia 24 de março, quando jogou 70 minutos no amistoso da Colômbia contra a Coreia do Sul.

Internamente a comissão técnica imagina que James Rodríguez precisará de 15 a 20 dias para poder estar em sua condição ideal. Existe uma expectativa para que ele possa ao menos estar relacionado para o jogo contra o Corinthians, no dia 16 de agosto, valendo vaga na final da Copa do Brasil.

Como Dorival pode armar o time com seu novo reforço?

James Rodríguez já atuou aberto pelas pontas na carreira e como meia de criação, mas no Olympiacos ele acabou jogando mais como segundo atacante.

Por conta disso, uma possibilidade seria ter o colombiano jogando logo atrás de Calleri. Mas nesse caso seria necessário sacar Luciano do time ou então ter o jogador deslocado pelas pontas.

Outra possibilidade seria escalar James aberto pelos lados do campo, mas isso dependeria muito da condição física do jogador, uma vez que ele seria mais exigido na recomposição sem a bola.

Exit mobile version