Internacional e Corinthians farão um dos maiores clássicos do futebol brasileiro neste sábado (05), no Beira-Rio. A bola começa a rolar às 18h30 (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. Mas o foco do time colorado é a decisão com o River Plate.
Diante da proximidade do jogo de volta pelas oitavas-de-final da Libertadores em Porto Alegre na terça (08), Eduardo Coudet deve colocar poucos titulares em campo hoje (05). Ou seja, o técnico argentino deverá preservar a maioria de seus principais jogadores, utilizando um time misto, quase todo reserva, diante do Coringão.
Desse modo, o Internacional não poderá contar com três nomes. Gabriel Mercado cumprirá suspensão por ter sido expulso contra o Cuiabá na semana passada. Além disso, o volante Rômulo sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda. O período estimado de recuperação é de três semanas. Já o lateral-esquerdo Thauan Lara está com um desconforto muscular na coxa direita.
Coudet deve escalar apenas três atletas do Internacional que foram titulares contra o River
Embora Coudet tenha relacionado todos os atletas com condições de jogo, a equipe que deverá entrar em campo contra o Corinthians será bem diferente do time que enfrentou o River Plate na última terça (01).
De acordo com informações do portal Revista Colorada, dos jogadores que iniciaram o jogo em Buenos Aires, somente Rochet, Vitão e De Pena começarão contra o Timão. Aliás, o uruguaio deverá ser improvisado na lateral-esquerda, diante da ausência de Thauan Lara.
Dessa forma, Coudet deverá dar minutagem para jogadores como o recém-chegado Bruno Henrique, além de Maurício, recuperado de lesão muscular. Por fim, Gabriel deverá iniciar como titular pela primeira vez no time colorado, depois de romper os ligamentos do joelho direito. A lesão deixou o volante fora dos gramados por quase 10 meses.
Assim, a provável escalação do Internacional contra o Corinthians deverá ter: Sergio Rochet; Igor Gomes, Vitão, Nico Hernández e Carlos de Pena; Gabriel, Bruno Henrique, Matheus Dias e Maurício; Pedro Henrique e Luiz Adriano.