Olimpia e Fluminense decidirão nesta quinta-feira (31) o último semifinalista da Libertadores. A partida de volta das quartas começará às 21h30 (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção. O Tricolor das Laranjeiras venceu a ida no Maracanã por 2 a 0 na semana passada e poderá perder por até um gol de diferença. Quem se classificar, pegará o Internacional na próxima fase da competição.
Na opinião de Fabiano Baldasso, o melhor adversário para o Internacional seria o Fluminense, apesar do jornalista identificado com o Colorado considerar o time carioca superior ao Olimpia. Na live Baldasso Coffee Show na manhã de hoje (31) em seu canal no YouTube, o influenciador enumerou três motivos pelo qual prefere enfrentar o Tricolor de Fernando Diniz.
A primeira razão é o Internacional decidir no Beira-Rio a partida de volta, já que contra os paraguaios teria que jogar a ida em Porto Alegre. “Segundo motivo: o Olimpia é o queridinho da Conmebol”, observou Baldasso. “A Conmebol fica em Luque, no Paraguai, no pátio do Olimpia e metade da direção da Conmebol torce pro Olimpia. Eu não quero pegar o Olimpia”, complementou.
Já o terceiro e último fator que faz Fabiano Baldasso preferir o Fluminense é o fato de Fernando Diniz também estar envolvido com a seleção brasileira. Na primeira quinzena de setembro, o treinador fará a sua estreia no comando do Brasil, nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. “Isso pode ser um prejuízo na preparação do Fluminense”, avaliou Baldasso.
Para Baldasso, final dos sonhos seria entre Internacional e Boca Juniors
Sobre uma possível final de Libertadores, caso o time de Eduardo Coudet se classifique, o youtuber colorado revelou querer pegar o Boca Juniors no dia 4 de novembro, no Maracanã. “Se o Internacional for campeão da América tendo passado por River e Boca, por quantos anos nós vamos nos orgulhar disso?”, projetou Baldasso. “O meu caminho preferido é Fluminense na semi e Boca na final”, concluiu.