O Internacional oficializou o lateral-direito Hugo Mallo na tarde desta segunda-feira (14). O atleta de 32 anos será o primeiro nascido na Espanha a jogar no Beira-Rio. O jogador assinará contrato com o Colorado até agosto de 2024.
Hugo Mallo tem 1,74m e constuiu toda a sua carreira no Celta de Vigo. O lateral-direito espanhol era o capitão da equipe, que teve Eduardo Coudet como técnico entre 2020 e 2022. Portanto, o atleta é indicação do treinador colorado.
Mallo iniciou sua trajetória pelo Celta em 2009, aos 18 anos, realizando mais de 400 partidas pelo clube em 14 temporadas, sendo o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Celta em La Liga. Titular absoluto, era o capitão da equipe galega.
O contrato de Hugo Mallo se encerrou na última temporada e, como estava livre no mercado, pôde ser trazido pelo Internacional depois do fim da janela de transferências. O lateral-direito será inscrito na Libertadores para os confrontos contra o Bolívar pelas quartas-de-final.
Internacional tem agora oito estrangeiros no plantel
O espanhol será o oitavo estrangeiro do elenco do Internacional. Também integram o plantel colorado os uruguaios Rochet e De Pena, os argentinos Bustos e Mercado, o chileno Aránguiz, o equatoriano Enner Valencia e o colombiano Nico Hernández.
Além deles, o Colorado ainda tem Johnny, que defende a seleção norte-americana. Aliás, Wanderson chegou a jogar na seleção belga de base. Mas ambos possuem cidadania brasileira, não contando como estrangeiros.
Nas competições organizadas pela CBF, até sete jogadores não-nascidos no Brasil podem ser relacionados. Já nos torneios da Conmebol, não há limites de estrangeiros, com todos podendo ser utilizados na Libertadores simultaneamente.