Inglaterra vence a Austrália em jogo emocionante e conquista vaga na final da Copa do Mundo Feminina
Em grande partida, com um golaço para cada lado, as inglesas venceram as australianas e vão para a decisão do Mundial
Em grande partida, com um golaço para cada lado, as inglesas venceram as australianas e vão para a decisão do Mundial
Na manhã desta quarta (16), a Inglaterra ‘calou’ o estádio ao derrotar a co-anfitriã Austrália por 3 a 1, na semifinal da Copa do Mundo Feminina. Ella Toone, com um golaço, Lauren Hemp e Alessa Russo fizeram para as inglesas, enquanto Sam Kerr descontou para as australianas, também com um golaço.
Assim, a Inglaterra segue comprovando o favoritismo e vai à grande final do Mundial, tendo a chance de conquistar a Copa do Mundo pela primeira vez. Já a Austrália fica com a chance de disputar o terceiro lugar do torneio, após uma campanha memorável diante de sua torcida. As inglesas enfrentam a Espanha na final, neste domingo (20), às 7 horas (de Brasília). Por sua vez, as australianas jogam contra a Suécia, no sábado (19), às 5 horas (de Brasília), pelo ‘bronze’ da competição.
Inglaterra vai à final da Copa do Mundo ao vencer a Austrália em jogo com golaços e ‘vacilo’
Inglesas e australianas fizeram uma semifinal de Mundial com muita emoção na manhã desta quarta (16). Jogando em casa, a Austrália começou o jogo apostando nos contra-golpes e resistiu à pressão da Inglaterra no primeira etapa.
No entanto, aos 35 minutos, Alessa Russo fez o passe para Ella Toone dentro da área. A camisa 10 acertou uma belíssimo chute, no ângulo da meta defendida por Arnold, que não teve chance. O gol inglês abalou a Austrália, tanto em campo quanto nas arquibancadas, ‘silenciando’ o lotado Estádio Olímpico de Sydney.
Na segunda etapa, as posturas inverteram, com as australianas determinadas a empatar e as inglesas tentando aproveitar o empate. Porém, foi em um rápido contra-ataque que a Austrália empatou. Após roubada de bola na intermediária defensiva, Sam Kerr foi lançada, encarou a marcação inglesa e disparou um bomba, sem chances para Earps, conferindo o 1 a 1.
O gol animou as australianas, que passaram a pressionar, mas as inglesas levavam perigo nas respostas às descidas das co-anfitriãs. Aos 25 minutos, Millie Bright faz passe muito forte e zaga australiana, que parecia dominar o lance, vacilou diante de Lauren Hemp, que chutou cruzado para recolocar a Inglaterra à frente no placar.
Perdendo mais uma vez, a Austrália se lançou ao ataque e empilhou chances de igualar o jogo. No entanto, Sam Kerr pecou na finalização por duas vezes e desperdiçou as oportunidades. A falta de eficiência custou caro à Austrália, que viu Alessa Russo escapar livre pela direita, aos 40 minutos do segundo tempo, e finalizar cruzado, decretando o 3 a 1 que carimbou vaga inglesa na final da Copa do Mundo Feminina.