As inglesas tiveram classificação dramática no Mundial após jogarem com uma a menos diante de boa atuação das nigerianas
Na manhã desta segunda (7), a Inglaterra conseguiu uma classificação para as quartas de final com ares de drama em duelo com a Nigéria, na Copa do Mundo Feminina. Após um 0 a 0 no placar, as oitavas entre inglesas e nigerianas foi para a decisão por pênaltis, terminando com as europeias vencendo por 4 a 2. Apesar da eliminação, a Nigéria fez uma boa partida e pressionou a Inglaterra, especialmente durante a prorrogação, já que Lauren James foi expulsa ao final do segundo tempo.
Assim, a Nigéria se despede da Copa do Mundo Feminina sem perder com bola rolando. Por sua vez, a Inglaterra avança para as quartas de final e vai pegar a seleção vencedora do confronto Colômbia x Jamaica, a ser decidido na manhã desta terça (8). Além disso, as inglesas terão o desfalque certo de Lauren James, que havia brilhado na partida decisiva contra a China, mas foi expulsa por pisão intencional em jogadora nigeriana.
Inglaterra não fura defesa da Nigéria e leva sustos, mas vence nos pênaltis para seguir na Copa do Mundo Feminina
Atuais campeãs europeias e apontadas como favoritas ao titulo mundial, as inglesas não tiveram uma grande noite e sofreram diante da nigerianas. Apostando na defesa e nos contragolpes, a Nigéria fez boa atuação e por pouco não conseguiu a vaga para as quartas de final.
A seleção inglesa tomou controle das ações na primeira etapa e tentava pressionar a equipe africana. A Inglaterra ainda quase teve chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, apontado em campo, mas o VAR recomendou revisão e a arbitragem voltou atrás. Bem postada na defesa, a Nigéria continha as inglesas e ameaçava nos contra-ataques, chegando até mesmo a acertar o travessão.
No segundo tempo, o cenário parecia se desenhar da mesma forma. Porém, as nigerianas foram se soltando mais e ofereciam mais riscos, enquanto a goleira Nnadozie, em grande noite, mantinha a meta intacta. A situação inglesa ganhou ares de drama na reta final do tempo regulamentar. Aos 41 minutos, Lauren James, um dos destaques da Inglaterra no mundial, deu um pisão nas costas de Aloize e, após revisão do VAR, foi expulsa.
Com uma jogadora a menos, as inglesas viram o cenário da partida inverter e a Nigéria passou a pressionar. Porém, as nigerianas também não conseguiram balançar a redes e o jogo se encaminhou para os pênaltis.
Na penalidades, Inglaterra e Nigéria começaram desperdiçando suas primeiras, enquanto somente as inglesas acertaram as segundas tentativas. Por fim, a Inglaterra converteu suas três cobranças seguintes e ficou com a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina.