Home Futebol Ídolo do Palmeiras alegava que nunca foi para a seleção brasileira por ser paulista, afirma Jorge Lordello

Ídolo do Palmeiras alegava que nunca foi para a seleção brasileira por ser paulista, afirma Jorge Lordello

Apresentador da RedeTV! falou sobre o ex-craque do Verdão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Jorge Lordello, apresentador do Operação de Risco, da RedeTV!, foi o convidado do podcast “Parlando de Palmeiras”, onde revelou que virou palmeirense foi influência de Oberdan Cattani, ex-goleiro do Verdão.

PUBLICIDADE

O apresentador contou que foi vizinho de Oberdan quando tinha cerca de oito anos. Na época, o ex-goleiro do Palmeiras já havia se aposentado do futebol.

CBF era muito carioca

Lordello, então, revelou conversas que tinha com Oberdan Cattani e contou uma mágoa que o ex-jogador tinha na sua carreira.

PUBLICIDADE

“Nós éramos vizinhos de parede, tínhamos uma proximidade com o Oberdan Cattani. Ele já era aposentado, mas era muito ídolo do Palmeiras. Eu frequentava a casa do Oberdan e um dos cômodos da casa dele tinha um hall de troféus que ele ganhou. E era muita coisa que ele ganhou pelo Palmeiras”, iniciou Lordello.

“Ele ficava contando para mim e para os meus irmãos, as histórias do Palmeiras. E ele contava uma história interessante. Ele tinha uma tristeza de nunca ter jogado na seleção brasileira. Ele se considerava tão bom ou melhor que os goleiros da época, mas, ele era de São Paulo. E, naquela época, a CBF era muito carioca. Ele alegava que por esse motivo, ele não era chamado para a seleção”, contou o apresentador da RedeTV!.

Veja o trecho na íntegra:

PUBLICIDADE

Passagem de Oberdan Cattani pelo Palmeiras

Revelado pelo Palmeiras, em 1940, Oberdan jogou praticamente a carreira toda no Verdão, onde se tornou um dos maiores ídolos da história do clube. Ficou no Alviverde até 1954, quando jogou um ano no Juventus-SP, antes de se aposentar do futebol.

No Palmeiras, Oberdan Cattani foi campeão do Mundial, em 1951. Além disso, conquistou quatro paulistas, um Rio-São Paulo, quatro Taça Cidade de São Paulo, entre outras conquistas.

Fez parte, também, da “Arrancada Heroica”, em 1942, que foi um marco na história do clube.

Better Collective