PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ídolo do Bangu, em dificuldade financeira, pretende vender troféu ‘Bola de Prata’

Ídolo do Bangu, em dificuldade financeira, pretende vender troféu ‘Bola de Prata’

Jogador conquistou o vice-campeonato brasileiro em 1985; ex-atacante desenvolve um trabalho nas categorias de base do Alvirrubro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Bangu surpreendeu na década de 1980, quando conquistou o vice-campeonato brasileiro de 1985. Ado foi eleito o melhor atacante do torneio, faturando a ‘Bola de Prata’ do Brasileirão. Nos dias de hoje, o ex-jogador passa por dificuldades financeiras e cogita uma possível venda do seu troféu.

Ado ainda está envolvido com o futebol e com o time que o consagrou. O ex-atacante trabalha nas categorias de base do Bangu, onde recebe um salário mínimo mensal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-atacante já disponibilizou no mercado parte do acervo do sogro, o também ex-jogador do Bangu, Luiz Alberto. O ex-atleta foi considerado um verdadeiro ídolo Alvirrubro na década de 1960.

Em relação a Bola de Prata, a proposta foi feita por um colecionador. De acordo com reportagem do Globo Esporte, “ge”, o fã ofereceu R$ 2500 pelo troféu e ainda se colocou a disposição para vender o patrimônio ao ex-jogador pelo mesmo valor adquirido, isto é, caso Ado queira recuperar a sua taça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na final do Brasileirão de 1985, Coritiba e Bangu empataram em 1 a 1, o que levou a partida para os pênaltis. Ado desperdiçou a sua cobrança, o que garantiu o titulo nacional ao Coxa. Enquanto o ex-jogador ficou com o título de melhor atacante, seu companheiro no Alvirrubro, Marinho, faturou o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

Better Collective