Na última segunda-feira (28), o atacante Hulk concedeu uma entrevista para o canal esportivo SporTV, onde abriu o jogo sobre o momento que atravessa no Atlético-MG e o rival, Palmeiras.
Em uma das perguntas, o artilheiro do Galo, rasgou elogios para o meio-campista Zé Rafael. O jogador que atualmente defende o Palmeiras, algoz do time mineiro nos últimos anos, tem se destacado sob comando de Abel Ferreira. Para Hulk, se o atleta Alviverde seguir apresentando um bom nível, merece uma chance na seleção brasileira.
“Eles têm um contra-ataque muito rápido e um jogador que eu particularmente gosto muito, que é o Zé Rafael, que é muito inteligente jogando. Ele vem jogando muito bem. Se continuar assim acho que vai ter uma oportunidade (na seleção), porque merece”, explicou Hulk
Diferentemente dos tempos que ainda defendia o Bahia quando chegou a ser apelidado carinhosamente de “Zé Hazard”, além do começo no Palmeiras, Zé Rafael foi se adequando como um segundo homem no meio-campo. Dessa forma, ganhou a titularidade na equipe paulista e não deixou a posição nas últimas três temporadas, vencendo grandes títulos como a Copa do Brasil, Brasileirão, Supercopa e Libertadores.
Ao mesmo tempo, na seleção brasileira a disputa entre volantes é uma das mais acirradas. Atualmente, nomes como Bruno Guimarães, Joelinton e Douglas Luiz brilham na Premier League, ainda com Andrey Santos e Danilo também lembrados. Recentemente, André, homem de confiança do treinador Fernando Diniz, no Fluminense, recebeu uma oportunidade na amarelinha.
Hulk elogia o Palmeiras
Eliminado nesta temporada junto ao Atlético-MG em mais um mata-mata contra o Palmeiras, ainda assim Hulk valorizou o bom trabalho tático do Verdão, sobretudo o quarteto ofensivo.
“É um time que trabalha muito bem, principalmente na parte defensiva. Eles jogando com Dudu, Artur, (Raphael) Veiga e Rony, são quatro jogadores ofensivos, porém marcam muito bem. Às vezes, nem é questão de marcar, é saber se posicionar. Baixam a linha muito bem, saem muito bem no contra-ataque”.
O artilheiro do Galo com 24 gols em 2023, ainda revelou sua torcida de infância pelo Alviverde.
“Tinha um carinho pelo Palmeiras, não sei se por rebeldia, porque em casa todo mundo era corintiano. Falei que ia torcer para o Palmeiras talvez para deixar todo mundo chateado lá em casa, mas nunca fui aquele cara de vestir a camisa, torcer”, explicou.