PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Hugo Souza faz desabafo após deixar o Flamengo e fechar com novo time

Hugo Souza faz desabafo após deixar o Flamengo e fechar com novo time

Rubro-negro decidiu negociar o goleiro com equipe portuguesa

Por Eder Bahúte em 25/08/2023 09:23 - Atualizado há 1 ano

Flamengo Hugo Souza

Fora dos planos do Flamengo e sem espaço com Jorge Sampaoli, Hugo Souza acabou negociado nesta janela de transferências com o Desportivo de Chaves, de Portugal. Até aqui, o início do arqueiro em seu novo desafio tem sido promissor. Na rodada do campeonato português, chegou a ser indicado a top-10 com mais defesas na Europa após duas jornadas locais.

Aos poucos, Hugo supera a fase difícil que viveu no rubro-negro, se tornando até o terceiro goleiro na escala. Desde que surgiu, o atleta era tido como uma das grandes joias da base, mas, aos poucos, seu rendimento caiu, sendo alvo de muitas críticas. Decidido a dar a volta por cima, o jogador fez um desabafo nas redes sociais.

“O trabalho devolve, Deus nunca perdeu o controle de nada, é só o começo, que seja uma temporada de realizações”, escreveu Hugo.

Aos 24 anos, Hugo Souza foi emprestado ao clube luso por um ano, com uma opção de compra estabelecida ao término do vínculo: 50% dos direitos econômicos fixados em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões).

A estreia de Hugo entre os profissionais do Flamengo aconteceu em 2020, contra o Palmeiras, que terminou empatado em 1 a 1. Naquela ocasião, ocorreu um surto de Covid-19 no elenco rubro-negro às vésperas da viagem para São Paulo. Com isso, muitos garotos acabaram sendo utilizados. O jovem foi um dos destaques.

Seu último jogo pelo Flamengo aconteceu em 12 de novembro do ano passado, quando os Diego Alves e Ribas se despediram na rodada final do Brasileiro, contra o Avaí.

Antes do futebol português, Hugo Souza despertou o interesse de uma equipe japonesa. A princípio, tudo já estava acertado para exames médicos e, posteriormente, assinatura de contrato. Entretanto, o atleta alegou um problema familiar a resolver e não poderia naquela oportunidade deixar o Brasil. Desde então, seguiu treinando até surgiu a oferta do Chaves.

Exit mobile version