O vestiário utilizado pelo Cruzeiro no Mineirão foi palco de uma discussão entre Filipe Machado e Gilberto após o empate do time celeste em 1 a 1 diante do Corinthians, no último fim de semana. O assunto foi trazido à tona no programa ‘Os Donos da Bola MG’ pelo apresentador Heverton Guimarães.
Segundo o âncora do grupo Bandeirantes, o atacante da Raposa teria pedido desculpas no vestiário para os companheiros de equipe pelo lance em que perdeu a bola no ataque e que culminou com o gol de empate do Timão nos minutos finais da partida, pela vigésima rodada do Brasileirão Série A.
Heverton Guimarães disse ter conversado com uma fonte do Cruzeiro que informou que uma parte do elenco não teria aceitado as desculpas de Gilberto, que tentou um passe arriscado nos minutos finais do jogo contra o Corinthians e perdeu a bola que culminou com o contra-ataque e gol do adversário.
“Conversei agora com uma pessoa que disse que o Gilberto chegou no vestiário pediu desculpas, uma turma aceitou de boa, outra não aceitou”, resumiu.
O lance em questão aconteceu aos 52 minutos do segundo tempo da partida entre Raposa e Timão e, na ocasião, o placar estava 1 a 0 para o time da casa. Restando menos de um minuto para o fim do jogo, o centroavante dominou uma bola difícil, mas perdeu ela em seguida para Gabriel Moscardo, que aplicou uma caneta e saiu jogando com facilidade.
#DDBMG | #BandMinas
— TV Band Minas (@TVBandMinas) August 21, 2023
"O PROBLEMA FOI COLETIVO, MAS O GILBERTO É QUEM TEM A MAIOR PARCELA DE CULPA"@thirfernandes entende a revolta de Filipe Machado e afirma que o atleta estava revoltado com o empate cedido nos acréscimos pic.twitter.com/yXtZZWiBLq
Gilberto no Cruzeiro
Somado a falha do jogo contra o Corinthians, tem pesado contra o atacante da Raposa o seu mau desempenho em campo nos últimos jogos. O centroavante, contratado no início da temporada para ser o homem gol do time, não tem conseguido corresponder às expectativas. Em 30 jogos disputados, são apenas seis tentos anotados, sendo apenas três no Brasileirão Série A.