A quarta-feira (16) do Palmeiras é de trabalho. Após vencer o Cruzeiro na segunda (14), o elenco ganhou folga ontem (15) e se reapresentou somente hoje. Com isso, o técnico Abel Ferreira e seus comandados terão alguns dias de preparação para uma importante sequência.
Nos próximos 15 dias, o Verdão enfrentará Cuiabá e Vasco pelo Brasileirão Série A. A equipe busca vitórias para, além de se firmar de ainda mais no G4, torcer por tropeços do líder, Botafogo, e diminuir a vantagem, atualmente de 13 pontos. Paralelamente, fará os dois jogos das quartas de final da Libertadores contra o Deportivo Pereira, da Colômbia. Quem levar a melhor terá Boca Juniors ou Racing na semi.
Quem espera participar ativamente da “maratona” palestrina é Flaco López. Autor do único gol da vitória sobre o Cruzeiro, o atacante não balançava as redes desde a primeira rodada do Brasileirão, em abril, quando garantiu o 2×1 diante do Cuiabá.
“Eu estou tranquilo, feliz de estar aqui no Palmeiras e de fazer parte desse clube. Estou preparado para jogar cinco, dez, noventa minutos, três jogos seguidos ou o que for”, disse após ser questionado se teria condições de atuar mais com Abel Ferreira.
O atleta chegou ao Verdão em julho do ano passado, quando deixou o Lanús, da Argentina. Em 40 partidas pelo Alviverde, o jogador registra sete gols e duas assistências, números que geram diversas críticas por parte dos torcedores.