O Cruzeiro comunicou a saída do atacante Henrique Dourado, após um acordo de rescisão antecipada do contrato que era válido até dezembro. O atleta vestiu a camisa da Raposa em 11 partidas do Brasileirão e este fator exclui Henrique do torneio nesta temporada, mesmo que o atacante assine com outro clube.
“O Cruzeiro e Henrique Dourado entraram em acordo para o fim do vínculo entre o atacante e o clube. Agradecemos ao atleta e desejamos sucesso em sua trajetória”, postou o clube em suas redes sociais.
O atacante tinha vestido a camisa do Cruzeiro em 2015 e em seu retorno, Henrique Dourado obteve uma atuação um tanto quanto apagada. O atleta marcou apenas um gol em 13 jogos pela equipe Celeste.
Dourado foi uma alternativa para o técnico Pepa, que buscava um centroavante para o seu elenco. Na ocasião, o jogador atuava no futebol chinês e a sua contratação foi considerada de baixo custo. Durante quatro meses no Cruzeiro, Henrique viveu uma má fase e se alternou na titularidade com Gilberto.
O acordo foi acertado no final da janela de transferências do futebol brasileiro, o que pode ser benéfico para Dourado. O atleta aguarda a rescisão do seu contrato junto ao BID, até quarta-feira, o que pode garantir ao centroavante uma vaga em algum time da Série B.