Home Futebol Henrique Dourado deixa o Cruzeiro em passagem frustrante e com apenas um gol marcado

Henrique Dourado deixa o Cruzeiro em passagem frustrante e com apenas um gol marcado

Jogador contabilizou um gol em treze partidas; atleta pode ter a oportunidade de jogar na Série B

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Cruzeiro comunicou a saída do atacante Henrique Dourado, após um acordo de rescisão antecipada do contrato que era válido até dezembro. O atleta vestiu a camisa da Raposa em 11 partidas do Brasileirão e este fator exclui Henrique do torneio nesta temporada, mesmo que o atacante assine com outro clube.

“O Cruzeiro e Henrique Dourado entraram em acordo para o fim do vínculo entre o atacante e o clube. Agradecemos ao atleta e desejamos sucesso em sua trajetória”, postou o clube em suas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante tinha vestido a camisa do Cruzeiro em 2015 e em seu retorno, Henrique Dourado obteve uma atuação um tanto quanto apagada. O atleta marcou apenas um gol em 13 jogos pela equipe Celeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dourado foi uma alternativa para o técnico Pepa, que buscava um centroavante para o seu elenco. Na ocasião, o jogador atuava no futebol chinês e a sua contratação foi considerada de baixo custo. Durante quatro meses no Cruzeiro, Henrique viveu uma má fase e se alternou na titularidade com Gilberto.

O acordo foi acertado no final da janela de transferências do futebol brasileiro, o que pode ser benéfico para Dourado. O atleta aguarda a rescisão do seu contrato junto ao BID, até quarta-feira, o que pode garantir ao centroavante uma vaga em algum time da Série B.

Better Collective