Home Mercado da Bola Harry Maguire encaminha saída do Manchester United; veja destino

Harry Maguire encaminha saída do Manchester United; veja destino

Zagueiro dos red devils deve ser negociado pela equipe ainda nesse mês; entenda a proposta do West Ham pelo jogador

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após semanas de indefinições, finalmente a questão envolvendo o futuro do zagueiro inglês parece estar caminhando para uma conclusão. O defensor, que não está nos planos do treinador Erik ten Hag e sofre com muita rejeição por parte da torcida dos red devils tem tudo para se transferir para o West Ham nessa janela de transferências.

O jornal “The Athletic” trouxe a informação de que o Manchester United teria aceitado uma oferta dos Hammers no valor de 30 milhões de libras para vender o seu defensor. Isso representa um grande prejuízo para o time, já que os ingleses pagaram quase o triplo dessa quantia em 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, considerando que o Manchester United poupará muito, devido ao alto custo salarial do zagueiro, a negociação surge como uma excelente opção para o time inglês, que ainda pretende fazer novas contratações ao longo desse último mês da janela de transferências.

Resta saber se a negociação será confirmada nos próximos dias ou esbarrará no alto custo do atleta, que terá que ser administrado pelo West Ham.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Harry Maguire foi uma das maiores decepções da história do Manchester United

O defensor chegou aos Red Devils em 2019 após o time pagar 87 milhões de euros ao Leicester City. Na época, ele se tornou o zagueiro mais caro da história do futebol. Somente nessa janela de transferências, foi ultrapassado por Josko Gvardiol, que foi comprado pelo Manchester City por 90 milhões de euros.

Desde que começou a atuar em Old Trafford, o zagueiro nunca se tornou um zagueiro confiável, na visão dos fãs, muito pelo contrário. Maguire mostrava insegurança em campo, cometendo erros por vezes absurdos com a bola nos pés e, com isso, sendo cada vez mais criticado.

A fase ruim do Manchester United nessa época também não ajudou e ele passou a ser visto como um símbolo das atuações decepcionantes de um time que investia uma quantia absurdo para muito pouco retorno. Na temporada passada, já com Erik ten Hag, o zagueiro atuou em somente 31 jogos, caindo na hierarquia e se tornando a quinta opção para a defesa, atrás de Lisandro Martínez, Varane, Lindelof e Shaw.

PUBLICIDADE
Better Collective