O Manchester City não conseguiu a conquista do primeiro título da temporada ao cair para o Arsenal neste domingo nos pênaltis pela Supercopa da Inglaterra. E mais uma vez o principal goleador da equipe não consegue marcar finais.
Erling Haaland ‘passou em branco’ na partida contra os Gunners, que terminou com o placar de 1 a 1 no tempo regulamentar e foi para os pênaltis onde os londrinos venceram. Cole Palmer foi o autor do gol dos Citizens na partida deste domingo.
Não marcar em finais tem sido a sina do atacante norueguês, a grande contratação do time nas últimas temporadas. Nas quatro decisões em que jogou com a camisa do Manchester City, ficou sem marcar gols e sequer ter assistências creditadas a seu favor, segundo nota o Sofacore,
Na maior conquista do City na temporada passada, a Uefa Champions League, Haaland ficou no ‘zero’, com Rodri tendo feito o gol que deu aos ingleses o tão sonhado título europeu. Na Copa da Inglaterra, também não fez gols enquanto Gündogan dava aos Citizens a taça do torneio mais antigo de times em existência no futebol.
🔎| Curiosidade:
Erling Haaland (22 anos) ainda não participou de gols em finais com a camisa do Manchester City.
⚔️ 4 jogos (2 títulos)
⚽️ 0 gols
🅰️ 0 assistências
⏰ 334 mins jogados
❌ 4 grandes chances perdidas
👟 7 chutes (4 no gol)
💯 Nota Sofascore 6.45 pic.twitter.com/ARTVFZSHOy— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 6, 2023
A primeira final da Haaland pelos Citizens foi a Supercopa da Inglaterra de 2022, na qual o City perdeu para Liverpool e, na qual, também não anotou gol. A esperança do torcedor é que a ‘sina’ possa ser encerrada em breve, com o time inglês a decidir a Supercopa da Uefa diante do Sevilla.