Guardiola passa por cirurgia e pode ficar afastado do Manchester City
Treinador dos citizens precisou passar por procedimento de emergência e perderá alguns jogos até meio de setembro; entenda
O Manchester City usou seu site oficial para anunciar nesta terça-feira que o treinador do clube, Pep Guardiola, foi submetido a uma cirurgia de emergência nas costas e ficará afastado das atividades esportivas até setembro.
O procedimento cirurgia aconteceu com naturalidade, sem nenhum problema e o treinador já está iniciando a sua recuperação em Barcelona, cidade onde morou durante seu tempo de jogador e no início de carreira como técnico, quando treinava o clube espanhol.
Segundo as informações dos citizens, o motivo da cirurgia foram fortes dores na região das costas, que vinham incomodando o treinador já há algum tempo. A médica responsável pelo procedimento foi Mireia Illueca.
O Manchester City ainda especificou a data de retorno do treinador, que deve ser por volta da primeira quinzena de setembro, após a disputa da Data Fifa. Com isso, quem deve assumir a função de técnico nos citizens é Juanma Lillo, adjunto de Guardiola no time inglês. Ele ficará à beira do campo durante os jogos e comandará os treinamentos.
“Todos no Manchester City desejam uma rápida recuperação a Pep e esperam vê-lo de volta a Manchester em breve”, falou o clube através do comunicado oficial.
Sem Guardiola, Manchester City terá como missão assumir a liderança da Premier League
Com a vitória sobre o Newcastle na rodada passada do Campeonato Inglês, o time de Pep Guardiola se manteve entre os primeiros colocados da competição. Entretanto, enfrenta uma forte concorrência do Brighton, que está em primeiro após ter aplicado duas goleadas nas partidas disputadas.
Além dos dois, o Arsenal também se mantém na luta, ficando na terceira colocação, com 6 pontos conquistados. Com a temporada prometendo uma briga equilibrada pelo título, o Manchester City deve ter dificuldades para assumir a liderança, à exemplo da temporada passada.