Uma das principais promessas das categorias de base do Vasco, Ryan, de 17 anos teria despertado o interesse do Grupo City – conglomerado que tem clubes na Inglaterra, Espanha, Bélgica e França. É o que noticiou Bruno Andrade, setorista do Uol Esporte.
De acordo com a apuração do jornalista, o City ainda não teria feito uma proposta formal para contar com o atacante do Cruzmaltino, mas quer adiantar as tratativas para fechar um acordo com a joia do time carioca, que também é monitorada por Real Madrid e Barcelona.
Conforme Bruno Andrade, Rayan estaria avaliado em 15 milhões de euros (R$ 79,2 milhões pela cotação atual). O Vasco, por sua vez, não teria se manifestado se deseja vender o atleta ainda nesta janela, mas se mostrou disposto a conversar.
O atacante de 17 anos do Cruzmaltino chegou a ser utilizado em oito jogos neste ano e ainda anotou um gol pelo Brasileirão Série A. Ele tem uma multa no valor de 80 milhões de euros (R$ 422,4 milhões).
Destaque nas categorias de base da seleção, Rayan já esteve na mira de Real Madrid e Barcelona. Ele foi o jogador mais jovem a marcar com a camisa do Vasco, na derrota para o Internacional por 2 a 1, em junho deste ano. Na ocasião, ele tinha apenas 16 anos e 10 meses.
#JanelaGOAT de hoje no ar no @CanalGOATBR:
— Bruno Andrade (@brunoandrd) August 23, 2023
– Benfica veta venda de dois ex-são-paulinos: Morato e David Neres;
– Quanto o São Paulo deixa de receber por Morato e Deivid Neres?;
– Rayan, jovem promessa do Vasco, na mira do Grupo City;https://t.co/HtK6qsOdpp
Rayan no Vasco
No Cruzmaltino desde os seis anos de idade, o jogador é cria da base do Gigante da Colina e passou pelo sub-13, sub-15, sub-17, até chegar ao sub-20 e depois subir aos profissionais. Apesar de muito novo, fez oito jogos com o time principal neste ano e depois retornou para reforçar o sub-20. Com 185 cm de altura e canhoto, a jovem promessa vascaína tem como principal característica a força e a velocidade.