A primeira fase do Brasileirão Série C terminou no último final de semana, definindo os oito times que ainda lutarão pelo acesso à Série B. Mas, dentre eles, não estará o CSA, que ficou de fora da chance de poder voltar a ficar na segunda divisão nacional.
O time alagoano perdeu na última rodada para o Amazonas por 1 a 0 e ficou em 12º lugar ao final da primeira fase, a cinco pontos de conseguir uma das vagas nas semifinais. O goleiro Dalberson comentou a campanha do Azulão do Mutange e lamentou o fato da equipe não ter feito uma trajetória que lhe garantisse a chance de seguir no torneio,
“Acredito que faltou pouco para podermos conquistar a classificação. Fizemos bons jogos, partidas duras contra fortes adversários. Mas acho que faltou um pouco mais de imposição quando jogamos em casa. Agora, nesta reta final, tivemos dois empates seguidos em casa (contra Botafogo-PB e Remo). Se a gente tivesse vencido estes jogos, a gente teria totais condições de chegar à última rodada. Mas infelizmente isso não aconteceu, e agora é hora de levantar a cabeça”, analisou Dalberson.
Ainda que a classificação não veio, o CSA teve algo a poder comemorar em sua campanha na Série C. O time terminou com a segunda melhor defesa da primeira fase, tomando apenas 13 gols em 19 partidas. Somente o Operário-PR, que fechou a fase na liderança, sofreu menos tentos (dez) que o Azulão.
“Para o goleiro, terminar com uma marca como essa é muito bom, porque mostra que o trabalho foi bem feito. Lógico que o meu pensamento era de ajudar o CSA a ficar entre os oito primeiros e estar na busca pelo acesso. Mas isso não foi possível e ficamos de fora. Gostaria também de destacar o trabalho de todo o grupo, pois todos os jogadores são importantes na parte defensiva. Os zagueiros também tem um grande mérito nisso”, afirmou.