Na noite da última terça (22), o Corinthians abriu a disputa das quartas de final da Copa Sul-Americana vencendo o Estudiantes-ARG por 1 a 0, na Neo Química Arena. Além de representar vantagem para o Timão na competição continental, o tento fez Gil entrar no Top-5 de zagueiros com mais gols na história do clube alvinegro.
O autor do gol da vitória do Corinthians contra o Estudiantes chega a 18 gols marcados pelo Timão, mesma marca de Olavo, que defendeu o clube nos anos 50. Agora Gil está a um gol de igualar Célio Silva, defensor do clube do Parque São Jorge na década de 90 que soma 19 tentos.
Já o terceiro no Top-5 ainda não está tão distante da marca atual de Gil. Na terceira posição do ranking está Goiano, também jogador do Corinthians na década de 50, com 22 gols marcados. Completando a lista de cinco zagueiros com mais gols pelo Timão estão Chicão, na segundo colocação, com 42 gols, enquanto Grané lidera como maior zagueiro-artilheiro da história do clube do Parque São Jorge, que marcou 49 vezes entre 1924 e 1932.
Além de render vaga no Top-5 dos zagueiros com mais gols, gol de Gil garante vantagem ao Corinthians na Sul-Americana
Ao mesmo tempo que o tento anotado diante do Estudiantes representa marca histórica para o defensor, também valeu a vitória no primeiro jogo das quartas de final da competição. Atuando diante de sua torcida na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o primeiro embate com o clube argentino por 1 a 0 e poderá empatar na partida de volta, na Argentino. Em caso de vitória do Estudiantes por um gol de diferença, o confronto será decidido na disputa de pênaltis.
Antes da definição na Sul-Americana, o Corinthians tem compromisso pelo Brasileirão, neste final de semana. O clube do Parque São Jorge encara o Goiás no sábado (26), às 21 horas (de Brasília), novamente na Neo Química Arena. Já o segundo jogo do Timão contra o Estudiantes está previsto para a próxima terça (29), às 21h30 (de Brasília), em solo argentino.