Gerson rompe o silêncio e deixa recado para Varela após briga no Flamengo
Meio-campista causou fratura no nariz do uruguaio, mas situação foi resolvida internamente
Após a classificação do Flamengo sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil, Gerson decidiu se manifestar sobre a briga com Varela. Protagonizando uma situação tensa com o lateral-direito, o camisa 20 garantiu que o assunto está encerrado. Nos bastidores, o meia reagiu fortemente no momento em que o companheiro tentou atingi-lo com socos. Sendo assim, o defensor levou a pior ao fraturar o nariz e aparecer de máscara no Maracanã.
Escalado como titular por Sampaoli, Varela precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo do confronto. Diante disso, Gerson se solidarizou depois que o uruguaio teve uma lesão no joelho constatada. Sendo assim, ele desejou uma recuperação rápida para que ambos voltem a atuar juntos na sequência da temporada.
“Amigo e companheiro de trabalho, Varela, como conversamos e nos entendemos ontem pela manhã, os erros fazem parte de nós humanos e por vezes nos excedemos. Certeza que sairemos ainda maiores e melhores de tudo isso.
Estendo o nosso abraço de ontem por aqui. Que a sua recuperação da lesão no joelho seja breve e que esteja conosco o quanto antes.
Seguimos em busca do bem coletivo. Pelo Flamengo!”, escreveu.
Ainda que o caso tenha sido grave, Marcos Braz apontou que, inicialmente, nenhum dos jogadores será punido. Dessa forma, o posicionamento do dirigente está alinhado com o pensamento do Flamengo, que considerou a troca de agressões como um “entrevero” de treino.
“A minha posição (sobre a briga) é a posição dos jogadores. É evidente que isso não deveria ter acontecido, mas foi disputa de bola, um treino bem acirrado. Por enquanto, não (vai ter punição). Por enquanto a gente vai comemorar a classificação, mais uma classificação para decisão de um título importantíssimo.”, afirmou.