Paulo Henrique Ganso e Neymar Júnior formaram uma das duplas mais memoráveis do futebol brasileiro neste século. Juntos, eles conquistaram a Copa Libertadores da América e marcaram para sempre seus nomes no Santos Futebol Clube.
Em entrevista para a ESPN, o atual meio-campista do Fluminense revelou como é sua relação com o camisa 10 da seleção brasileira.
“Hoje a gente tem pouco contato, mas pra mim Ney sempre foi um gênio, é muito diferenciado. Acho que a forma que ele treinava, o que fazia com a bola, é uma coisa fora do comum, difícil a gente ver em outro atleta”, elogiou Ganso.
“Espero que ele possa voltar a ser feliz jogando futebol, não dou conselho para ele, não tenho essa particularidade. A gente faz mais amigos fora do campo do que no futebol, porque sempre está mudando de clube, acaba se distanciando”, completou o jogador do Tricolor Carioca.
Os destinos de Neymar e Ganso foram bem diferentes após a história que construíram no Santos. Ney passou 10 anos na Europa entre Barcelona e PSG, enquanto o meia não se firmou no velho continente e retornou para o futebol brasileiro. Na seleção, eles se encontraram poucas vezes, algo que pode acontecer com Fernando Diniz no comando neste momento.
PH Ganso sonha em conquistar a América de novo, dessa vez com o Fluminense. Já o ex-camisa 10 do PSG acabou de se transferir para o Al Hilal, da Arábia Saudita, e irá começar uma nova trajetória em sua carreira.
Ganso de volta ao Santos?
Em entrevista ao podcast Denilson Show recentemente, o meia falou sobre a possibilidade de voltar para a Vila Belmiro em breve: “Quase acabou saindo um tempo atrás. É um clube que eu tenho muito carinho, tenho muita gratidão. Não tem como não ter. Fiz uma história lá com títulos, passei na base. Tenho isso na cabeça, mais para frente”, revelou ele.