Home DESTAQUE Galvão lamenta acerto de Neymar com Al Hilal e cita qual seria melhor destino

Galvão lamenta acerto de Neymar com Al Hilal e cita qual seria melhor destino

Narrador destacou que o atacante se distanciou ainda mais dos objetivos expressivos para a carreira ao rumar ao futebol saudita

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O que vinha sendo sinalizado ao longo dos últimos dias foi concretizado nesta terça-feira (15): Neymar sendo oficializado como nova contratação do Al-Hilal. O jogador de 31 anos deixa o PSG após seis temporadas para receber cifras altíssimas no Oriente Médio. Em post feito nas redes sociais, Galvão Bueno analisou a escolha do atacante, e revelou que esperava outro destino.

Na avaliação do narrador, Neymar tinha “cancha” para atuar por mais tempo no futebol europeu, onde se colocaria apto a brigar pela sonhada Bola de Ouro, e conquistar o hexa com a seleção brasileira. Galvão, no entanto, não criticou o atleta de forma incisiva, classificando a situação como uma “decisão pessoal”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Neymar anunciado pelo Al-Hilal. Aos 31 anos, vai jogar na Arábia Saudita! Os valores são estratosféricos!! Mas, na minha opinião, ainda tinha idade e futebol para continuar na Europa. Para brigar na primeira prateleira do futebol mundial! Ganhar a sonhada Bola de Ouro!! E ser campeão pela Seleção!! Porém, é uma decisão pessoal. Só ele e a família podem dizer se vale a pena!!”, pontuou Galvão Bueno.

PUBLICIDADE

Em rota de colisão com PSG, Neymar chegou a manifestar o desejo de rumar ao futebol da MLS, nos Estados Unidos, e também pensou em regressar ao Barcelona. Contudo, nenhuma das opções foi possível. Na liga norte-americana, a transação já não poderia acontecer por conta do fechamento da janela, já no time blaugrano, ele sofreu com a resistência do técnico Xavi Hernández.

PUBLICIDADE

Diante de uma proposta amplamente tentadora, o craque da seleção brasileira decidiu rumar ao futebol saudita, que pagará quase o dobro das cifras que ele recebia no PSG. O contrato será vigente por duas temporadas e prevê R$ 860 milhões em vencimentos.

Better Collective