Home Futebol Galvão Bueno surpreende ao projetar futuro da seleção brasileira: “Parar com essa conversa” 

Galvão Bueno surpreende ao projetar futuro da seleção brasileira: “Parar com essa conversa” 

Narrador acredita que o Brasil não precisa, de forma obrigatória, ser comandado por Carlo Ancelotti

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Antes da estreia de Fernando Diniz, Galvão Bueno manifestou sua torcida para o treinador alcançar um grande sucesso à frente da seleção. Ainda que a CBF tenha contratado o comandante do Fluminense de forma provisória, o locutor projetou que o vínculo pode virar definitivo. Isso porque Carlo Ancelotti se encontra focado no Real Madrid e pode recusar a assinatura de um pré-contrato.

Diante disso, para que a “novela” envolvendo o italiano tenha um final, Galvão Bueno espera que Diniz ganhe mais um voto de confiança da CBF. Caso o cenário se concretize, o treinador vai dirigir o Brasil na Copa América de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tô achando que o negócio vai ser assim. Quando chegar em dezembro vai ter aquela parada no futebol europeu, aquela folguinha de Natal e Ano Novo. Passa um pouco de janeiro e começa o mata-mata da Champions League. O Real Madrid passa da primeira fase de grupos? Tem tudo pra passar. O Ancelotti vai dizer para o Florentino Pérez: ‘Obrigado e estou indo embora para o Brasil, se vira com essa Champions’? Não vai. Sabe o que eu torço? O Fernando Diniz ir muito bem e parar com essa conversa de Ancelotti. Vai de Fernando Diniz!”, disse Galvão Bueno em seu canal no YouTube.

Comparando Ancelotti com Diniz, Galvão enxerga uma grande diferença entre os estilos dos técnicos. Por conta disso, a eventual transição pode apresentar um problema de adaptação, tendo em vista a filosofia do trabalho que está perto de iniciar nas Eliminatórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Diniz, para mim, é um grande técnico. Ele tem um futebol autoral. Junta cinco, seis na lateral do campo, o Ganso faz o ‘peão’, aparece o Marcelo, o Keno sai pela esquerda… o futebol do Ancelotti é completamente diferente. Não tem nada a ver o futebol de um com o futebol do outro”, destacou o narrador.

Diniz: "Não ficou definido se engloba a Copa América" Loading official content
Diniz: "Não ficou definido se engloba a Copa América"
Novo treinador da Seleção Brasileira afirmou que seu contrato é de um ano e diz que não sabe quem será o treinador da equipe na Copa América de 2024.
0 seconds of 35 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:35
00:35
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Ednaldo Rodrigues recebe presidentes de clubes das Séries A e B Dorival detalha processo de convocação para próximos jogos da Seleção Presidente da CBF defende maior padronização na arbitragem brasileira Veja todos os duelos da primeira fase da Copa do Brasil Arthur Elias convoca Seleção Feminina para treinos em fevereiro Dorival manda mensagem de apoio à Seleção Sub-20 antes da estreia no Sul-Americano CBF sorteia grupos da Copa do Nordeste 2025 Melhor do mundo: Vini Jr é homenageado com mural na sede da CBF Presidente da CBF celebra renovação de contrato com a Nike até 2038 Bastidores da vitória da Seleção Feminina em Brisbane Seleção Feminina vence Austrália no último amistoso de 2024; veja os gols Dorival aprova ano do Brasil: ‘Os resultados, infelizmente, podem encobrir o que está acontecendo’ Vinicius Jr. fala sobre lidar com pressão e altos e baixos da carreira CBF adota gesto antirracismo da FIFA no Brasil Dorival, Luiz Henrique e Ednaldo Rodrigues comentam gesto antirracismo no futebol Vinicius Jr. busca redenção contra o Uruguai Vini Jr. analisa luta contra o racismo no Dia da Consciência Negra Brasil conclui preparação para enfrentar o Uruguai no palco do jogo em Salvador Dorival crê na evolução do Brasil: 'Não estou feliz, poderíamos estar muito melhores' Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball
Better Collective