Home Futebol Galvão Bueno exalta Palmeiras de Abel Ferreira e crava destino na Libertadores

Galvão Bueno exalta Palmeiras de Abel Ferreira e crava destino na Libertadores

Verdão não toma conhecimento do Deportivo Pereira e goleia fora de casa

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Palmeiras mais uma vez deu show na Copa Libertadores da América e praticamente garantiu vaga na semifinal pela quarta vez seguida. Nesta quarta-feira (23), na Colômbia, o time comandado por Abel Ferreira goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0 e recebeu elogios de Galvão Bueno, que declarou nas redes sociais:

“Palmeiras sobra na Colômbia. Bate o Pereira de goleada e cravo aqui: Já está na semifinal da Libertadores”, disse Galvão Bueno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campeão da competição em 2020 e 2021 com Abel, o Palmeiras tem a chance de se tornar o clube brasileiro com mais títulos na história. Caso confirme a classificação, o adversário na semifinal será o Boca Juniors ou Racing, ambos da Argentina.

Do outro lado da chave estão os brasileiros Internacional e Fluminense, que duelam contra o Bolívar e Olimpia, respectivamente. A grande final da edição de 2023 da Libertadores será no Maracanã, no dia 4 de novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vitória do Palmeiras

Dominante desde o início, o Verdão se impôs no campo ofensivo e controlou a posse de bola. Rony sofreu pênalti que foi revisado pelo VAR e Raphael Veiga marcou aos 23 minutos do primeiro tempo. A porteira se abriu e Marcos Rocha ampliou aos 31′ após passe do camisa 10. Ainda na etapa inicial, Mayke balançou as redes depois de roubada de bola do Palmeiras no campo ofensivo.

Depois do intervalo, o jogo foi simples para o Verdão, que não sofreu sustos. Na reta final, Rony, o maior artilheiro do clube em Libertadores, fechou a conta em 4 a 0.

PUBLICIDADE

O jogo de volta, no Allianz Parque, será na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília). Antes disso, o Palmeiras enfrenta o Vasco da Gama no Brasileirão Série A, no domingo (27), também em casa.

PUBLICIDADE
Better Collective