Galvão Bueno diz que Jorge Jesus faria “loucura” para retornar ao Brasil: “Saio amanhã”
Treinador esteve cotado para substituir Vítor Pereira, mas não acertou com o clube carioca
Apontado como plano A do Flamengo para ocupar o cargo após Vítor Pereira ser demitido, Jorge Jesus esteve na mira da diretoria. Mesmo com o forte interesse, o português optou por seguir no Fenerbahçe, algo que fez o Rubro-Negro contratar Jorge Sampaoli. Apesar da prioridade da época, a resposta, segundo Galvão Bueno, seria diferente caso o convite viesse da CBF.
Entrevistando Zico em seu canal no YouTube, o narrador contou parte dos diálogos constantes com Jorge Jesus. Por conta do sonho envolvendo a seleção brasileira, o treinador abandonaria o Fenerbahçe de forma imediata para substituir Tite, cenário que não ocorreu.
“Sabe qual era o sonho do gajo? Ele falava comigo três vezes na semana. As pessoas falavam dele voltar para o Flamengo, o Vítor Pereira estava mal… ele falava: ‘A seleção brasileira… eu digo ‘sim’ na hora. Eu saio daqui amanhã’. E ele estava no Fenerbahçe”, contou Galvão Bueno.
Em áudio vazado, Jorge Jesus confirmou que, de fato, abriu conversas com o Flamengo. Porém, como não abriu mão de rescindir com o Fenerbahçe, a direção encerrou as tratativas, já que não queria esperar o término do vínculo na Turquia.
“Não sei porque está a passar no Brasil que eu pedi muito dinheiro, que não chegaram a um acordo comigo. Não sei qual é a intenção disso, mas é verdade que o Braz falou comigo sobre o Flamengo, se eu podia sair já. Eu disse que não podia, que teria de esperar um tempo, até para eu falar aqui com o presidente. Falta um mês e meio para acabar o campeonato aqui na Turquia. Ele me disse que ia pôr um treinador interino, e eu disse: ‘Então, ok, vocês podiam esperar’. Não quero que as pessoas pensem que, se eu não for para o Flamengo, que foi por questões financeiras”, relatou o ‘Mister’.