Contratado para salvar a temporada do Flamengo após o péssimo início de temporada, Jorge Sampaoli pode repetir o feito de Dorival Júnior. Apesar dos bons resultados que o trabalho já demonstrou, Galvão Bueno ainda possui desconfiança com o técnico. Isso porque o histórico do treinador no Santos e Atlético-MG não é favorável, tendo em vista o número de reforços pedidos.
Mesmo assim, Sampaoli, na última janela, não exigiu um grande número de contratações. Diante disso, apenas Allan e Luiz Araújo, além de Rossi, que estava acertado previamente, chegaram ao Flamengo. Agora, apenas jogadores livres no mercado podem ser contratados, mas a postura tem chances de ser diferente caso o profissional seja mantido em 2024.
“Eu não gosto quando o Sampaoli começa ‘ah, mas tem que contratar fulano, fulano e fulano’, abre o cofre, quase quebrou o Santos, o Atlético-MG está endividado até aqui (cabeça).“, disse Galvão Bueno em seu canal no YouTube.
Logo depois, Galvão Bueno mencionou que Sampaoli precisa reencontrar o caminho dos títulos. Chamado de “perdedor” por Vidal, o comandante do Flamengo pode provar o contrário na sequência de 2023.
“Ele precisa ganhar um título. Ele só ganhou dois títulos na vida e os dois no Chile. Está no momento para que o jogador chileno que foi campeão com ele, Vidal, não saia dizendo que ele é um perdedor e só ganhou dois títulos na vida. Mas é verdade, (só ganhou) no Chile. O Flamengo tem uma Libertadores pela frente.“, afirmou.