Gabigol e Bruno Henrique formam ‘dupla fatal’ que lidera ranking na Libertadores
Atacantes fazem história no Rubro-Negro e colecionam marcas
Contratados em 2019 pelo Flamengo, Gabigol e Bruno Henrique seguem fazendo história no clube. Eles são dominantes em noites de Copa Libertadores da América e juntos somam 48 gols pelo Rubro-Negro na competição, sendo 30 de Gabi e outros 18 de BH.
Nesta quinta-feira (3), no Maracanã, novamente o Flamengo alcançou o triunfo por causa do talento da dupla. Em lance no segundo tempo, Gabriel cruzou para o camisa 27 marcar de cabeça o único gol na vitória por 1 a 0, em jogo válido pela ida das oitavas de final.
De acordo com dados da ESPN, os dois marcaram 12 gols dando assistência um para o outro de 2019 para cá, estando isolados neste quesito no Flamengo. A segunda dupla com mais gols/assistências é Bruno Henrique e Everton Ribeiro, com sete.
BH exaltou a parceria com Gabigol após o jogo: “Esse passe que ele traz para fora e acha por dentro não é novidade para ninguém. Ele consegue botar a bola onde eu gosto, e eu com a minha impulsão também consigo me sobressair ali. É uma parceria de longa data”, disse
Ele ficou um longo tempo afastado dos gramados por conta de uma grave lesão. Recuperado e já protagonizando grandes momentos, o atacante falou sobre o retorno e elogiou o time do Flamengo:
“Muito feliz pelo retorno, voltando bem, marcando mais um gol na Libertadores”, vibrou o ponta, que prosseguiu:
“A equipe demonstrou um papel muito importante hoje, sabia que a equipe do Olimpia era muito forte, mas tinha alguns erros. Quando eles não marcaram bem, eu consegui fazer o gol. Parabenizar pela entrega, pelo jogo difícil, tem mais 90 minutos. Sabemos que lá vai ser difícil também, mas temos totais condições de vencer e sair classificados”, avaliou o companheiro de Gabigol.