Classificado para as quartas de final da Libertadores e próximo do G4 do Brasileirão Série A, o Fluminense terá a semana livre para trabalhar. Após a derrota por 2×1 de virada para o Grêmio, o time carioca volta a campo somente no sábado (19), às 18h30, quando recebe o América-MG.
Apesar de a fase da equipe não ser ruim, o mesmo não pode ser dito de seu camisa 10. Paulo Henrique Ganso teve atuação discreta em Porto Alegre e foi alvo de críticas da torcida. O meia não participa diretamente de gols desde o início de junho, quando abriu o placar na vitória por 2×1 sobre o Red Bull Bragantino.
O jogador não deu uma assistência nem balançou as redes desde então, ficando 11 jogos “em branco”. Em outras três oportunidades não esteve à disposição no Tricolor das Laranjeiras por conta de uma lesão no pé esquerdo. Ganso vem sofrendo com um edema na região há alguns meses, obrigando-o inclusive a jogar no sacrifício em algumas ocasiões.
Após enfrentar o América-MG, o Fluminense voltará as atenções para a Libertadores. Na próxima quinta-feira (24), o técnico Fernando Diniz e seus comandados terão o confronto de ida das quartas de final diante do Olimpia, com mando carioca. A volta está prevista para o dia 31, no Paraguai. Quem levar a melhor enfrentará Bolívar, da Bolívia, ou Internacional.