Fluminense é pego de surpresa com suspensão a Marcelo na Libertadores e vai pedir anulação de julgamento
Lateral do Flu recebeu suspensão de duas partidas pela expulsão contra o Argentinos Juniors. na primeira partida das oitavas
A Conmebol suspendeu nesta quinta-feira (10) o lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, por duas partidas devido à expulsão na primeira partida das oitavas de final da Libertadores diante do Argentinos Juniors. E o Tricolor já começa a se mover para tentar liberar o atleta.
Segundo o GE, o Flu deverá pedir à entidade a anulação do julgamento do jogador. O pedido do time carioca será feito com base em ‘falta de análise de provas solicitadas’ da entidade quanto ao caso envolvendo o seu atleta.
Numa nota publicada pelo clube, a Conmebol teria ‘ignorado’ o depoimento de Marcelo sobre o caso e proferido a sentença de suspensão sem ter levado em conta o relato do lateral na jogada que teria rendido a sua expulsão. Além disso, o texto do Fluminense aponta que o clube foi ‘surpreendido’ pela decisão de punir seu atleta.
O Tricolor diz que a defesa de Marcelo fora entregue na quarta-feira (9), dentro do prazo ao qual o clube deveria apresentá-la, criticando o fato da decisão ter sido tomada no dia seguinte. O que faz com que o clube procure tentar anular a pena para ter o atleta nas partidas das quartas de final da Libertadores.
A punição da Conmebol a Marcelo foi de três partidas, com uma delas já cumprida na partida de volta, nesta semana. Além disso, uma multa de US$ 6 mil ao atleta foi conferida pela entidade contra o lateral.