Fluminense avança à semifinal da Libertadores e vai encarar o Internacional
Tricolor Carioca obteve vitória em Assunção e manteve vivo sonho do título inédito
Tricolor Carioca obteve vitória em Assunção e manteve vivo sonho do título inédito
O Fluminense derrotou o Olimpia por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção-PAR, e carimbou o passaporte à semifinal da Copa Libertadores para encarar o Internacional, que na terça-feira eliminou o Bolívar, no Beira-Rio.
John Kennedy abriu o placar para o Fluminense aos 23 do primeiro tempo, mas nos minutos finais Zabala deixou tudo igual. No segundo tempo, Germán Cano, com dois gols, confirmou a vitória brasileira. O jogo de ida das quartas de final terminou com vitória tricolor por 2 a 0, no Maracanã.
O jogo de ida da semifinal contra o Internacional será na semana do dia 25 de setembro, no Maracanã. Já a volta será na primeira semana de outubro, no Beira-Rio. As datas e horários ainda serão definidos pela Conmebol.
Olimpia começa melhor a partida
Precisando ao menos de uma vitória por dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis, o Olimpia iniciou o jogo pressionando e usando um dos seus pontos fortes: a jogada aérea. Foi pelo alto que a equipe criou duas grandes chances para abrir o placar.
Com 10 minutos de bola rolando, o goleiro Fábio evitou dois gols de cabeça do zagueiro Romaña.
O Fluminense conseguiu resistir à pressão e fazer 1 a 0. Aos 23 minutos, Keno deu lançamento espetacular para John Kennedy sair cara a cara com Espínola e chutar no ângulo. O jogo ficou cerca de quatro minutos paralisado após Keno ter sido atingido por garrafa d’água durante a comemoração do gol.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Olimpia intensificou a pressão e foi premiado com o empate aos 43. Zabala recebeu na esquerda, fintou Samuel Xavier e chutou cruzado. A bola desviou em Nino e acabou enganando Fábio.
Fluminense aproveita superioridade numérica para sair com a vitória no segundo tempo
Na volta do intervalo, o Olimpia subiu a marcação em busca da virada, mas não teve chances claras. As coisas ficaram mais tranquilas ao Fluminense aos 25, quando Fernando Cardozo puxou Cano, recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para o chuveiro.
Com um a mais, o Fluminense quase retomou a vantagem no placar no minuto seguinte. O meia Lima foi acionado por Alexander e chutou para defesa de Espínola.
Aos 35, John Kennedy puxou contra-ataque, driblou Gamarra e finalizou na trave. Atento, Cano pegou rebote e com a coxa empurrou para o gol, retomando a vantagem no placar..
Aos 46, Cano recebeu passe açucarado de Lima e fechou o placar em 3 a 1.