O Flamengo se manifestou oficialmente após a briga entre Gerson e Varela durante o treino desta terça-feira (15), no Ninho do Urubu, véspera da semifinal da Copa do Brasil. Segundo o ge.com, o lateral-direito teria fraturado o nariz ao receber um soco do meio-campista. Em nota, o rubro-negro apaziguou a situação e diz ter resolvido internamente.
– O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente – diz a nota.
Em seu Twitter, o jornalista Venê Casagrande trouxe mais detalhes acerca do clima quente no Flamengo. A princípio, a dupla será relacionada para o jogo decisivo contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil.
“Primeiro Varela tentou acertar Gerson. Ele se esquivou. Aí, na sequência, veio o soco no nariz do Varela. Deu fratura no nariz. O treino parou. Sampaolli pouco se importou para a confusão. Os atletas do Flamengo que decidiram voltar para o treino”.
A forma como o Flamengo tratou a briga entre os atletas, utilizando o termo “entrevero” gerou uma grande repercussão nas redes sociais. A direção de futebol, que já não é bem quista pelos torcedores foi alvo de mais críticas pela postura interna.
Este é o segundo caso de agressão no Flamengo em menos de um mês. No último dia 29, o atacante Pedro recebeu um soco do preparador físico Pablo Fernández após a partida contra o América-MG, pelo Brasileirão. O profissional foi demitido e o camisa 9 punido por conta de um ato de indisciplina antes do episódio.