PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo supera Grêmio com gol de Arrascaeta e se classifica para final da Copa do Brasil

Flamengo supera Grêmio com gol de Arrascaeta e se classifica para final da Copa do Brasil

Rubro-Negro elimina time de Renato Gaúcho e vai para decisão da competição pelo segundo ano seguido

Por Paulo Foles em 16/08/2023 23:24 - Atualizado há 1 ano

Wagner Meier/Getty Images

Depois de abrir vantagem de 2 a 0 em Porto Alegre, o Flamengo fez o necessário no Maracanã para garantir vaga na grande final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (16), em jogo que terminou 1 a 0, gol de pênalti de Arrascaeta.

No Sul, antes de todos os problemas nos bastidores envolvendo brigas no vestiário, o Flamengo conseguiu dominar o adversário e construiu ótimo resultado. Sendo assim, a equipe carioca chega na final da competição nacional de mata-mata pelo segundo ano seguido e tenta o bicampeonato.

Primeiro tempo

O jogo foi aberto ao longo da etapa inicial. Perto dos 20 minutos, o Rubro-Negro tinha mais que 70% de posse de bola, mas os visitantes conseguiam assustar com jogadas rápidas. Em certo momento, o Grêmio pressionou no campo de ataque, enquanto o Fla teve alguns contra-ataques em velocidade.

No geral, ambos times tiveram chances e momentos de superioridade, mas foi o time de Renato Gaúcho que finalizou mais vezes ao gol.

Segundo tempo

No começo da etapa final, Luis Suárez recebeu lançamento em profundidade, porém não pegou em cheio na bola. O Flamengo buscou se estabelecer no campo ofensivo, mas não encontrou facilidade.

O Grêmio, na verdade, teve uma série de chances, sendo mais uma finalização de Suárez e um chute na trave de Ferreirinha as mais claras.

Em um momento tenso, o árbitro Bráulio da Silva Machado foi ao VAR revisar um lance e sinalizou que houve pênalti para os cariocas na jogada. Arrascaeta foi para a cobrança e… bola de um lado e goleiro para outro. 1 a 0.

Eliminado da Copa Libertadores da América e distante da liderança no Brasileirão Série A, a Copa do Brasil é praticamente a única chance do Rubro-Negro levantar uma taça em 2023.

Sair da versão mobile