Flamengo e São Paulo decidem o título da Copa do Brasil 2023. Nesta quarta, o rubro-negro confirmou o favoritismo e venceu o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, e terá a chance de conquistar o bicampeonato consecutivo do torneio nacional. Em cobrança de pênalti, Arrascaeta afastou qualquer fantasma de uma eventual eliminação em casa para o time gaúcho.
A final da Copa do Brasil acontece nos dias 17 e 24 de setembro. O mando de campo ainda será definido pela CBF mediante um sorteio na sede da entidade.
O Flamengo, porém, pode já ter seu primeiro desfalque para esta decisão. Trata-se do lateral-direito Varela, que sofreu uma entorse no joelho direito e passará por exames mais detalhados ao longo desta quinta-feira (17).
Na véspera da partida contra o Grêmio, Gerson e Varela trocaram socos durante o treino. O lateral, porém, levou a pior e teve o nariz fraturado. Apesar do clima pesado antes da bola rolar, Arrascaeta garante que tudo foi resolvido entre eles e pede esta união para buscar o título da Copa do Brasil.
– Se a gente quer conquistar alguma coisa esse ano, temos mais uma final ainda, temos que estar todo mundo junto. Hoje era importante todos estarem focados, unidos em conseguir a vitória. Com certeza a gente sai fortalecido. Às vezes acontecem coisas no futebol, às vezes se faz um pouquinho difícil para todo mundo, a pressão é muito grande. Mas a gente já resolveu entre o grupo, entre todos nós. Importante é fizemos o que tinha que fazer, chegar aqui e ganhar o jogo – disse o meia.
Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo está na decisão pela 9ª vez em sua história. Na noite desta quarta-feira, diante de um Maracanã lotado, o Rubro-Negro sofreu, mas superou o time gaucho e fez valer a escrita positiva. Na decisão, vai reencontrar Dorival Júnior, técnico que levou o time carioca aos títulos de 2022.
Flamengo garante premiação milionária com vaga na final
Com a presença na final, o Flamengo já garante ao menos R$ 30 milhões, premiação esta dada ao vice-campeão da Copa do Brasil. Em caso de título, como na temporada passada, ao invés dos 30, o rubro-negro vai receber R$ 70 milhões.