O Flamengo não quer decidir sua vaga para as quartas de final da Copa Libertadores nos pênaltis, em jogo contra o Olimpia, que acontece no Defensores del Chaco, no Paraguai.
Para isso, a missão do Rubro-Negro não é tão complicada, já que venceu o primeiro jogo no Maracanã por 1 a 0, agora só necessita de um empate para seguir na competição sul-americana e não levar as disputas para os penais.
Fazendo um recorte das últimas disputas de pênaltis do Flamengo, desde 2019 em diante, foram nove decisões e apenas quatro vitórias do Rubro-Negro.
O Flamengo teve glórias, mas também decepções nos pênaltis
Quem trouxe esses números foi o ‘Espião Estatístico’, e vale citar aí, o título da Copa do Brasil, conquistado em outubro de 2022, contra o Corinthians, em que Rodinei bateu o pênalti decisivo no Maracanã e assim trouxe a conquista do tetra da competição nacional.
De maneira contrária, a maior perda, talvez, tenha sido na Recopa Sul-Americana, em fevereiro deste ano, em que Arrascaeta abriu a série perdendo, e o Independiente Del Valle converteu todos os cinco, e assim conquistou o título.
Por fim, vale citar também a final da Taça Rio de 2020, em que o Flamengo perdeu para o Fluminense, rival que derrotou na decisão do Carioca, semanas depois.