Pedro tem contrato com o Rubro-negro até dezembro de 2027; atacante não enfrenta o Olímpia, do Paraguai, pela Libertadores
O Flamengo balançou com a oferta, mas não será nesta janela de transferências que irá vender Pedro para o futebol europeu. Em baixa no clube, o atacante tem relação desgastada com o técnico Jorge Sampaoli.
O Torcedores.com apurou que o Shakhtar Donetsk ofereceu 25 milhões de euros (R$ 131,6 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do centroavante, mas o tempo curto para concluir a negociação acabou impedindo a ida dele para a Ucrânia.
A proposta chegou à diretoria rubro-negra nesta semana. Não são os 40 milhões de euros (R$ 210,5 milhões) desejados pelo clube, mas o parâmetro da negociação despertou cobiça porque o valor poderia aumentar dependendo do desempenho do atleta no Leste Europeu.
Com o fechamento da janela de transferências nesta quarta-feira, dia 2, o estafe do jogador não conseguiu montar uma logística confortável para viabilizar a transferência. Com isso, Pedro segue, até segunda ordem, no Flamengo.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negra recebeu sondagens de clubes da Bélgica, Bulgária, Chipre, França e Grécia. Entretanto, o Flamengo descartou a possiblidade de negociar Pedro com uma equipe da “segunda prateleira” europeia.
Vale ressaltar que o atacante foi sondado nos últimos dias por outras equipes do Velho Continente. Antes, o Flamengo já tinha recusado abrir conversas com representantes do Brentford, Nottingham Forest e West Ham United.
Pedro não enfrenta o Olímpia
O caso do atacante Pedro foi punido pela direção do Flamengo. Ele foi suspenso por um jogo, receberá uma multa de 5% do valor do seu salário por não ter se aquecido no jogo contra o Atlético-MG e também foi advertido por faltar a um treino.
Com isso, ele não fará parte da equipe que enfrentará o Olímpia na quinta-feira, no Maracanã, pelo confronto das oitavas de final da Libertadores. O camisa 9 disputou 37 partidas, marcou 26 gols e fez 4 assistências em 2023.