Insatisfeito com a postura de Pedrinho ao falar da crise no Flamengo, Felippe Facincani promoveu um ataque pessoal ao ex-jogador. Apontando que os clubes pelo qual o comunicador atuou foram “enganados”, ainda houve uma sinalização envolvendo a falta de cuidados na carreira, algo atrelado ao número alto de lesões.
Diante disso, Pedrinho veio à público para rebater Facincani e defender sua honra. Sendo assim, o jornalista se manifestou ao reconhecer que cometeu um erro grave. Após mandar uma mensagem para o comentarista, ele fez questão de pedir desculpas publicamente e destacar que aprendeu com o erro.
“Eu acabei sendo bastante infeliz naquilo que eu coloquei em relação ao Pedrinho. Eu sou uma pessoa que sempre procuro ter minha opinião e sair em defesa de assuntos que estão tomando outras proporções, em especial quando o assunto é o Palmeiras. Da mesma forma que eu tenho a sensibilidade de opinar, eu venho aqui nessa live e mostrar que, como todo ser humano, eu erro. Hoje, não seria diferente em relação a isso. ‘Ah, mas o Facincani pipocou’. Nada disso. Eu já vinha remoendo isso para ter uma certeza de vir aqui falar a respeito de algo que eu fui extremamente deselegante, toquei em um assunto que não tinha nada a ver e de uma forma errada. Acabei generalizando muita coisa em cima do que não é para fazer.”, disse em seu canal no YouTube.
“Eu não sou o senhor da razão e ser idolatrado que ela não tenha o viés daquilo que meus pais me ensinaram. Posso ter discordado de como ele comentou a briga do Gerson, mas ultrapassei uma esfera muito perigosa de um ex-atleta que eu gostava muito. Ele foi muito justo, eu teria feito a mesma coisa.”, completou.
Na sequência, Facincani reconheceu o desabafo de Pedrinho como totalmente legítimo. Por conta da postura de atingir o ex-jogador com o principal trauma da sua trajetória nos gramados, o caso foi tratado de forma particular após Edmundo ceder o contato do antigo companheiro de Vasco.
“Eu vi o que ele falou e qualquer um deveria falar naquele momento. Foi muito digno, educado, coisa que eu não fui. Mandei uma mensagem de áudio pedindo desculpas e falando do meu arrependimento, e de tudo que eu quero fazer de melhoria nessa postura que eu não posso ter em hipótese alguma (…) Eu falei do lado físico dele de uma forma injusta e sem qualquer tipo de respeito pelo que ele passou na carreira. Eu errei pra cacete! Pedrinho, te mandei uma mensagem de áudio. O contato que eu recebi foi do Edmundo, que conversou comigo e falou da sua chateação (…) Eu estou pedindo desculpas para encerrar essa história e passar por cima. Se o Pedrinho me responder, tá tudo certo, se não responder, não tem problema, tá no direito dele. Eu gravei um áudio de quatro minutos através do contato cedido pelo Edmundo.”, concluiu.