Após ser alvo do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, Gustavo Gómez entrou na mira de outro clube do futebol saudita. Dono de um grande aporte financeiro, assim como o time rival, o Al-Ittihad iniciou uma aproximação com o estafe do camisa 15. Porém, segundo o jornalista Felippe Facincani, não existe a intenção de rescindir o atual compromisso envolvendo o Palmeiras.
Mesmo ciente das cifras astronômicas, Gómez quer completar a temporada atuando pelo Verdão. Sendo assim, a oferta de 20 milhões de euros (R$ 105 milhões) não deve ser suficiente para a liberação ser confirmada. Diante disso, o capitão do Palmeiras quer completar o atual ciclo antes do eventual desligamento, cenário que só vai mudar através do pagamento da multa rescisória.
“O Al-Ittihad, de Romarinho e Benzema, fez uma proposta ao estafe do jogador que o Palmeiras já sabe. 20 milhões de euros para ter o Gómez. Isso vai ao encontro da proposta que o Al-Nassr fez de 15 milhões de euros. O que eu sei é o seguinte. O Gómez não se opôs à proposta, até porque os números são vantajosos. Em algum momento, ele forçou essa situação para o Palmeiras fazer o negócio agora? Não. Pelo contrário. Ele disse que se o Palmeiras aceitar a proposta pode ser diferente, mas não teve a cabeça balançada. O Gómez acredita que, ao final da temporada, ele está valorizado para uma proposta do exterior.”, disse Facincani em seu canal no YouTube.
“O Gómez fez um pacto com o Abel Ferreira. A não ser que depositem uma multa, a situação fica inviável. Ele tem um compromisso do que prometeu, terminar a temporada com o Palmeiras. Se alguma coisa se inverter, vai me surpreender. Isso vale para o Rony, Piquerez, Zé Rafael e todos os jogadores que tiveram consultas do Oriente Médio.”, completou.
Em recado depois da vitória sobre o Deportivo Pereira, Abel Ferreira externou o desejo do elenco seguir intacto até o final de 2023. Para que os objetivos sejam alcançados, o técnico fez questão de deixar claro que conta com as principais peças da equipe na reta final da temporada.
“Espero que segurem. Espero que o Veiga não vá para lado nenhum. Que o Rony, Zé, Gómez não vão para lado nenhum. Se eles começarem a ir para todos os lados, eu também tenho que ir. Não faço milagres. Preciso deles, como eles precisam de mim.”, afirmou.