Exame confirma que Militão sofreu ruptura de ligamento do joelho
Zagueiro brasileiro deixou primeira rodada do Campeonato Espanhol aos prantos
O zagueiro brasileiro Éder Militão desfalcará o Real Madrid durante um longo período de tempo. Após sair do campo chorando na primeira rodada do Campeonato Espanhol contra o Athletic de Bilbão, o jogador passou por exames e teve confirmada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Lesão de Militão
Conforme aponta o comunicado do Real Madrid, o zagueio brasileiro sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Após exames de imagem para mais detalhes, a equipe médica constatou uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Militão passará por uma cirurgia e o tempo de recuperação será de aproximadamente nove meses.
Desta forma, a tendência é que Militão fique fora de toda a temporada 2023/24. Assim, também desfalcando os amistosos e rodadas iniciais das Eliminatórias para a Copa do Mundo da seleção brasileira.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico italiano Carlo Ancelotti não escondeu a preocupação e afirmou que a lesão parecia grave, mesmo quando o camisa 3 deixou o campo andando após a jogada que ocasionou a lesão.
A jogada da lesão de Militão aconteceu com menos de cinco minutos do segundo tempo. O lance envolveu o zagueiro e o meio-campista Sancet do Athletic de Bilbão, ao tentar desarmá-lo acabou se desequilibrando e girando o corpo, ocasionando a lesão. Ainda no chão, o brasileiro reclamou de muitas dores e saiu chorando do gramado e foi substituido por Rudiger.
Próximos jogos do Real Madrid
Com a vitória por 2 a 0 contra o Athletic de Bilbão, o time merengue começa com o pé direito a empreitada da conquista de um Campeonato Espanholl. A próixima rodada será disputada contra o Almería como visitante no sábado (19), às 14h30 (de Brasília).