O Cruzeiro segue buscando um novo técnico depois de acertar a saída de Pepa nesta terça-feira (29). Um dos nomes mais fortes para a sucessão era o de Paulo Autuori. Mas o atual diretor técnico da Raposa descartou o convite. “Chance zero”, disse, em entrevista para a ESPN na manhã desta quarta (30).
Outros treinadores estão sendo cotados para assumir o Cruzeiro, como Tiago Nunes e Maurício Barbieri. Porém, Procópio Cardozo fez a sugestão de outro profissional, este bastante identificado com a Raposa.
“Eu colocaria o Alex, que tem tudo para dar certo pois tem todos os pré-requisitos para ser um bom treinador. A falta de experiência o Autuori pode ajudar”, escreveu Procópio, em sua conta na plataforma X, o antigo Twitter, em resposta ao setorista cruzeirense Samuel Venâncio.
“Alex conhece do riscado”, opinou Procópio Cardozo, eterno ídolo do Cruzeiro
O ex-meio-campista, campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2003, iniciou sua carreira de treinador recentemente. Depois de passar pela base do São Paulo, Alex de Souza comandou o Avaí no primeiro semestre deste ano, deixando a equipe catarinense em maio.
Muitos torcedores do Cruzeiro discordaram da ideia do antigo zagueiro e treinador, que é bastante ativo na rede social aos 84 anos. “Ele tem comando e conhece do riscado”, defendeu Procópio Cardozo, que respondeu a alguns internautas. “‘O que pode dar certo, a mesmice?”, rebateu, complementando com bom humor: “Vocês parecem velhos com medo da morte”.
Pepa deixou o comando técnico do Cruzeiro, não resistindo a uma sequência negativa de sete jogos sem vitórias. A Raposa atualmente está em 12º lugar com 25 pontos no Brasileirão Série A. Na próxima rodada, o Cabuloso recebe o Red Bull Bragantino no domingo (03), no Mineirão, às 18h30 (horário de Brasília).