Danilo deixou o Palmeiras no início do ano, em janeiro, e seguiu para o Nottingham Forest, da Inglaterra, e o jogador, à época, era o terceiro brasileiro do time, se juntando a Renan Lodi e Gustavo Scarpa.
No seu anúncio, o Nottingham Forest não poupou para falar sobre o jovem jogador, dizendo que venceu forte concorrência europeia para contar com o atleta, que tem no currículo dois títulos de Copa Libertadores, um de Copa do Brasil e um de Brasileirão, entre outros.
Vale lembrar que Danilo assinou um contrato com o time inglês válido por seis anos e meio, ou seja, até 2029. O valor pago pelo Forest gira em torno dos 20 milhões de euros, ou cerca de R$ 110 milhões.
Ainda, pelo Palmeiras, onde foi revelado profissionalmente em 2020, Danilo atuou em 141 partidas e marcou 12 gols.
Porém, agora o volante ex-Verdão vai ter forte concorrência, pois sem Gustavo Scarpa, negociado com o Olympiacos, o Nottingham Forest se movimentou no mercado da bola europeu e fechou a contratação de mais dois volantes.
Brasileiros podem fazer a dupla de volantes do time inglês
O primeiro contratado, o brasileiro Andrey Santos, foi anunciado como novo jogador do Nottingham Forest, com o atleta de 19 anos assinando um contrato de empréstimo de uma temporada.
Portanto, Andrey Santos foi emprestado ao Nottingham Forest pelo Chelsea, para a temporada 2023/24, e os clubes oficializaram o acordo na última sexta-feira (25.08), sendo o segundo empréstimo do volante em 2023, uma vez que o brasileiro havia atuado no Vasco, isso no primeiro semestre.
Com isso, o meio-campista fará parceria com o volante Danilo, de 22 anos, com a possibilidade que os dois brasileiros atuem juntos pela equipe.
Por fim, o Nottingham Forest, que anunciou a contratação de quatro reforços, pois o clube quer se fortalecer para permanecer na Premier League mais uma vez, e assim contratou também Nicolás Domínguez, volante do Bologna, da Itália.