Antes de mais nada, a passagem de Claudio Aquino pelo Cerro Porteño, do Paraguai, chegou ao fim nesta quarta-feira. O jogador de 32 anos acertou sua rescisão após quatro temporadas defendendo a equipe paraguaia.
O Torcedores.com apurou que Claudio Aquino acertou sua ida para o Vélez Sarsfield, da Argentina. A negociação foi iniciada na última segunda-feira após o atleta externar o desejo de voltar a jogar perto da família.
Claudio Aquino era considerado um dos principais jogadores do Cerro Porteño. O argentino tinha contrato até o fim da atual temporada. Nos últimos dias, recusou duas ofertas para renovação. Isso porque, as partes não chegaram a um acordo financeiro.
Diante disso, as partes acertaram mutuamente uma rescisão amigável, liberando Claudio Aquino para acertar com o Vélez Sarsfield. O acordo com o clube de Buenos Aires será válido até dezembro de 2024.
Ainda segundo apurou a reportagem, Claudio Aquino tinha em mãos ofertas de Banfield, Defensa y Justicia e San Lorenzo. No entanto, recusou-se abrir conversas com as equipes em detrimento da negociação com o Vélez Sarsfield.
A passagem de Claudio Aquino durou quatro anos. Nesse ínterim, o meio-campista esteve presente nas conquistas do Campeonato Paraguaio de 2020 e 2021 e da Copa do Paraguai de 2018.
A temporada pelo Cerro Porteño
Claudio Aquino disputou 31 partidas pelo Cerro Porteño em 2023. Foram 10 jogos na Copa Libertadores da América e 21 no Campeonato Paraguaio. Nesse ínterim, marcou 10 gols, fez oito assistências e somou 2233 minutos em campo.
Sua última partida com a camisa azul e grená foi no dia 30 de julho, quando o time venceu por 1 a 0 o Resistencia, pela 4ª rodada do Campeonato Paraguaio. O gol da vitória por marcado pelo camisa 22 após cobrança de pênalti.
Revelado pelo Ferro Carril Oeste, o meia soma passagens por Defensa y Justicia, Godoy Cruz, Independiente, Belgrano e Unión, todos da Argentina. No Brasil, não brilhou no Fluminense onde disputou apenas dois jogos em 2016. No Paraguai, também atuou pelo Guaraní.