Everton Cebolinha iniciou a temporada como um dos principais nomes do Flamengo, após ganhar minutos com o técnico Vítor Pereira e se destacar no quesito assistências.
O jogador chegou a ser considerado o talismã do time mudando partidas após sair do banco de reservas, mas quatro meses depois da mudança no comando técnico, o ponta esquerda vive um momento de baixa.
Agora sob o comando de Jorge Sampaoli, o atacante de 27 anos chegou a sete jogos sem marcar e também não tem sido um assistente, como foi no time do técnico português. Nos últimos quatro jogos, aliás, o jogador sequer saiu do banco de reservas.
A queda de desempenho de Cebolinha no Flamengo também pode ser observada em números se comparado ao começo do trabalho do argentino.
Nos primeiros jogos sob o comando do novo comandante, o jogador chegou a se destacar com um gol e uma assistência na vitória por 8 a 2 sobre o Maringá e ainda distribuiu mais três passes para gol nos jogos contra Goiás, Bahia e Corinthians, pelo Brasileirão.
Nos recente jogos, o comandante do Rubro-Negro tem adotado uma postura diferente com o atacante em relação ao começo do trabalho.
Nos últimos quatro jogos em que entrou em campo, o jogador só foi titular em apenas uma oportunidade, na derrota por 3 a 0 do Cuiabá, quando Sampaoli escalou uma equipe alternativa.
A principal atuação abaixo de Cebolinha foi justamente a última, contra o Cuiabá. O Flamengo perdeu em casa por 3 a 0 e o jogador esteve em campo até os 60 minutos. Ele foi escalado na sua posição de origem, pelo lado esquerdo do ataque.
⚠️: PERDENDO ESPAÇO
— Mônica Alves (@monicaalvesf) August 21, 2023
Nos 18 primeiros jogos de Jorge Sampaoli à frente do Flamengo, Everton Cebolinha somou 872 minutos em campo.
Média de 48 minutos.
Já nos últimos 15 duelos, Everton foi a campo por 246 minutos.
Ou seja, média de 16 minutos.
Nos últimos 4 compromissos do… pic.twitter.com/33G1s94ndT
Cebolinha no Flamengo
Contratado em 2022 por 14 milhões de euros junto ao Benfica, o atacante formado nas categorias de base do Grêmio ainda não conseguiu repetir no Rubro-Negro as boas atuações que teve no clube gaúcho, quando chegou a ser convocado para seleção brasileira e se destacou sendo artilheiro da Copa América 2019.