Palmeiras e Vasco se enfrentam neste domingo (27) às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque, em São Paulo, pela 21ª rodada do Brasileirão. Depois de abrir uma vantagem considerável nas quartas de final da Libertadores, Abel Ferreira pode repensar a estratégia de preservar os titulares. O time que vai a campo logo mais é uma grande incógnita.
Escalação do Palmeiras contra o Vasco
As únicas certezas serão as ausências de Zé Rafael e Jhon Jhon, que receberam o terceiro cartão amarelo e ficam de fora. No meio, a tendência é que a dupla do Verdão seja formada por Richard Ríos e Gabriel Menino. Luis Guilherme (lesão muscular) e Atuesta (cirurgia no joelho direito) estão lesionados.
Em segundo lugar com 37 pontos, o Verdão segue na caça ao Botafogo. Neste momento, 11 pontos separam as duas equipes. Por conta justamente da distância, o Palmeiras tem dado um carinho maior a Libertadores.
“Jogo importante para que possamos dar sequência no Brasileiro. Sabemos da distância para o Botafogo, mas é importante dentro de casa fazer o papel de mandante e conseguir a vitória. Tenho certeza de que está todo mundo muito focado para o jogo de amanhã. O Vasco vem em uma crescente, então vamos respeitar, encarar também como uma final e buscar os três pontos”, diz Marcos Rocha.
A provável escalação do Palmeiras diante do Vasco tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez (Vanderlan); Gabriel Menino, Richard Ríos e Raphael Veiga; Artur, Dudu (Breno Lopes) e Rony (Flaco López).
Ficha técnica: Palmeiras x Vasco
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 27/8/2023, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Onde assistir: Premiere
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez (Vanderlan); Richard Ríos, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Flaco López); Artur, Breno Lopes (Dudu) e Endrick (Rony). Técnico: Abel Ferreira.
VASCO: Léo Jardim; Robson, Gary Medel, Manuel Capasso (Maicon) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Serginho (Luca Orellano), Gabriel Pec e Pablo Vegetti. Técnico: Ramon Díaz.