A notícia sobre a permanência do zagueiro Harry Maguire certamente desagradou a maior parte da torcida do Manchester United, que não tem na figura do defensor um símbolo de segurança defensiva ou mesmo de sucesso esportivo. Entretanto, ao que parece, ele terá uma segunda chance em Old Trafford.
O West Ham ofereceu 30 milhões de libras para o Manchester United para contratar o atleta, entretanto não conseguiu chegar a um acordo com o zagueiro, que é um dos mais bem pagos de todo o plantel dos red devils e, segundo o que indica o “Manchester Evening News”, não deve desistir de receber uma grande quantia.
Apesar da permanência de Maguire, a situação dele continua ruim no time inglês, sendo a quarta ou quinta opção de Erik ten Hag para a defesa, atrás de Varane, Martínez, Lindelof e possivelmente de Luke Shaw.
Erik ten Hag enviou mensagem para Maguire após zagueiro na estreia do Manchester United
No jogo contra o Wolverhampton, na segunda-feira, quando o argentino foi substituído, o sueco Lindelof entrou no seu lugar, reforçando que a hierarquia se mantém. Após o jogo, o treinador foi perguntado sobre o futuro de Maguire e o tempo de jogo que o atleta poderia esperar, mandando uma mensagem para o defensor:
“Depende dele. Ele sabe o que eu espero dele… Harry é um jogador para nós, estou feliz por ele estar aqui, precisamos de um bom elenco, tempos quatro zagueiros, incluindo Luke Shaw, temos cinco, e precisamos disso porque vamos jogar 50-60 jogos nessa temporada”, falou o holandês dos red devils.
Com Maguire provavelmente entre os relacionados, o Manchester United se prepara para enfrentar o Tottenham na segunda rodada da Premier League, nesse sábado.