Equipe feminina do Fluminense retorna aos treinamentos após recesso e mirando título Carioca
Hoffmann Túlio irá comandar as Guerreiras Tricolores no Campeonato Carioca Feminino; time fez boa campanha no Brasileiro Série A2
Após um período de quatro semanas de descanso, a equipe de futebol feminino do Fluminense retornou às atividades, no Centro de Treinamentos Vale das Laranjeiras, em Xerém, pensando no Campeonato Carioca.
No primeiro dia de atividades, foram realizados exames morfológicos para avaliar o percentual de gordura e massa muscular, bem como testes de força. Marcelo Panzera, fisiologista do clube, destacou que os resultados obtidos neste começo de pré-temporada
“A força dos músculos extensores e flexores avaliamos em um equipamento chamado isocinético, que mede a força que elas têm e ajuda a identificar possíveis desequilíbrios musculares”, disse antes de prosseguir:
“Fizemos também o ‘force frame’ para mensurar a diferença de força entre músculos adutores e abdutores. Em cima disso, conseguimos mapear as atletas, o que cada uma precisa trabalhar mais e assim elaborar treinos individuais para que possam performar melhor”, finalizou.
Balanço positivo da temporada
O time comandado por Hoffmann Túlio volta à ação após uma bem-sucedida primeira metade do ano, na qual conquistou o vice-campeonato e garantiu o acesso para a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino A2, obtendo a melhor performance na história do clube nessa competição.
Agora, com o Campeonato Estadual se aproximando, o foco da equipe está voltado para buscar mais uma conquista inédita: o título do Campeonato Carioca. A competição terá início em agosto e contará com a participação de seis equipes.
A fase preliminar será disputada por Búzios, Duque de Caxias, Pérolas Negras, Serra Macaense, Tigres e Rio de Janeiro, que disputarão a fase preliminar. Os quatro times mais bem posicionados garantirão vaga para disputar a Taça Guanabara.