Empresário de Charles Leclerc revela ‘pedido’ sobre piloto da Ferrari
Nicolas Todt conta detalhes do início da carreira do monegasco
Um dos grandes talentos da Fórmula 1 neste momento, Charles Leclerc vem crescendo de produção ao passar do tempo. Nicolas Todt, seu empresário, revelou em entrevista ao podcast Track Limits cono descobriu o piloto e trouxe detalhes sobre o começo da trajetória até chegar na F1.
O falecido Jules Bianchi foi crucial no descobrimento de Leclerc, segundo palavras do agente: “Seria mentira dizer que, quando o vi pela primeira vez, eu sabia que ele seria muito bom”, ressaltou o empresário. “Tudo começou a partir da minha relação pessoal com Jules. O melhor amigo de Jules era Lorenzo, o irmão mais velho de Charles. Eles eram muito próximos, e desde cedo Jules se tornou o ‘padrinho de corridas’ de Charles”, contou ele.
O contato de Todt, o empresário, com Bianchi, que veio a falecer de forma trágica em 2015, abriu portas para Leclerc, que na época estava correndo no Kart. Lorenzo, o irmão mais velho do atual piloto da Ferrari, também é parte importante na história.
“Ele me disse que tinha o irmão mais novo de Lorenzo correndo no Kart, e que ele (Leclerc) era muito bom, mas não tinha orçamento para avançar além do que está fazendo no Kart”, citou o agente, que revelou o pedido que recebeu de Jules para dar uma oportunidade a Leclerc.
“Minha primeira reação foi dizer sim, adoraria conhecê-lo por amizade a Jules. A primeira vez que o conheci foi com o pai dele. Eu sabia que ele era um bom piloto de Kart, mas não sabia que ele se tornaria vice-campeão de F1 em 2022 e teria tudo para se tornar campeão”, declarou Todt.
Aos 25 anos, o piloto é o grande destaque da Ferrari e conseguiu alcançar o vice-campeonato no ano passado, atrás somente de Max Verstappen, da Red Bull. Em 2023, ele caiu de rendimento e ocupa a quinta colocação neste momento, com 99 pontos e três pódios na temporada.
Texto de Paulo Sérgio Leita da Silva produzido para o Naspistas.com